Itaú e BMG se unem em acordo bilionário para empréstimos consignados

0

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta terça-feira (10) em fato relevante um contrato de associação com o Banco BMG, visando à oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados.

Os empréstimos consignados são considerados os mais baratos do mercado, sendo descontados na folha de pagamento.

A joint-venture (associação entre empresas para estabelecer ou desenvolver um novo negócio) será chamada de Banco Itaú BMG Consignado, na qual o Itaú Unibanco deterá o controle com 70% no capital social total e votante, e o BMG deterá os 30% restantes.

O capital social inicial da joint-venture será de R$ 1 bilhão. A intenção dos dois bancos é que a associação seja concluída no prazo de 90 dias.

Por um prazo de cinco anos, O Itaú Unibanco proverá parte dos recursos financeiros para a operação de crédito consignado do BMG, no valor mensal de até R$ 300 milhões.

Em nota, o Itaú afirma que “contribuirá com sua capacidade econômico-financeira, experiência administrativa e de controles e o BMG contribuirá com sua competência comercial e operacional, além da plataforma tecnológica necessária ao desenvolvimento das atividades da empresa”.

Fonte: UOL

Comments are closed.