Itaú Icoaraci: Caixa d’água rompe e coloca segurança da unidade em risco

0

Um incidente que parece ser simples de ser resolvido ou pelo menos de evitar maiores transtornos, mas o rompimento de uma caixa d’água no último dia 9 no Itaú em Icoaraci tem colocado em risco a segurança dos bancários, clientes e usuários da unidade.

“Constatamos após visita no local que após a quebra da caixa, o forro do teto ficou comprometido já apresentando várias goteiras que danificaram inclusive os terminais de auto-atendimento, prejudicando o atendimento à população como um todo. Se o maior banco privado do país não tem o cuidado com seus funcionários, clientes e usuários, nós enquanto representantes da categoria não poderíamos permitir que o local funcionasse nessas condições”, afirma o diretor do Sindicato e bancário do Itaú, Sandro Mattos.

Por isso, na sexta-feira passada, dirigentes sindicais fecharam a unidade para chamar a atenção da direção do Itaú no sentido de tomar providências urgentes para garantir a segurança de todos e todas que transitam diariamente no local. Além do ato, o Sindicato denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Desde o incidente a agência vem funcionando de forma parcial, mas o correto seria nem funcionar enquanto os bancários não tivessem a garantia de que estão realmente seguros no local”, destaca a diretora da Contraf-CUT, Rosalina Amorim.

Na denúncia oferecida ao MPT, o Sindicato pede que o Ministério determine a lavratura de auto de infração e em caso de descumprimento, multa diária no valor a ser determinado pelo órgão.

[Best_Wordpress_Gallery id=”224″ gal_title=”Itaú Icoaraci-2″]

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.