Massacre em Suzano: Menos armas, mais educação

0

Mesmo de longe, o Sindicato dos Bancários do Pará não só lamenta como se solidariza com familiares e amigos das 10 pessoas mortas no atentado em uma escola de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira (13). Outras 11 pessoas ficaram feridas, sendo que uma está em estado grave.

No massacre, os atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, 25, mataram cinco alunos da Escola Estadual Raul Brasil e duas funcionárias. Antes de a dupla entrar na escola, o adolescente ainda matou o próprio tio no lava-jato onde a vítima era dono.

Ao contrário das declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) em relação a “arma fazer tão mal quanto um carro” e do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que usou da tragédia para criticar a maioridade penal e o desarmamento, ou ainda, da ascensão de doutrinas da extrema direita que pregam o culto às armas, violência e intolerância; somos e sempre seremos a favor do diálogo, do respeito, da valorização da educação, alunos e professores, e do desarmamento. Não serão as armas que resolveram os problemas em nosso país.

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.