No meio do pitiú, Campanha Nacional pela Anulação da ‘Reforma’ Trabalhista é lançada oficialmente no Pará

0

Na maior feira ao ar livre da América Latina, por onde circulam mais de 50 mil pessoas por dia, foi1 - Lançameto PLIP Belém lançada a Campanha Nacional da CUT e da Frente Brasil Popular pela anulação da ‘Reforma’ Trabalhista na manhã desta terça-feira (3).

“Escolhemos o Ver-o-Peso por ser o principal ponto turístico da cidade, onde se concentram milhares de pessoas diariamente e nesse período do Círio a circulação é ainda maior. Foi um trabalho de formiguinha, fomos de pessoa em pessoa, explicando nossa campanha e convencendo da importância da assinatura de cada eleitor. A ideia é sempre tirarmos um dia para nos concentrarmos em lugares de grande circulação para coleta de assinaturas”, explica a presidenta da CUT Pará, Euci Gonçalves.

4 - Lançameto PLIP BelémO aposentado Jairo Silva, que estava de passagem pelo Ver-o-Peso antes de voltar para o quilombo Santana do Baixo, em Moju, nordeste paraense, parou na tenda de coleta para assinar o documento. “Podíamos ter feito mais para impedir o avanço dessa ‘reforma’, mas nunca é tarde para seguirmos a luta e enquanto nossas armas de resistência não se esgotam temos que usá-las, por isso parei aqui para assinar”, comenta.

2 - Lançameto PLIP BelémA tenda de coleta de assinaturas foi montada em frente às barracas das erveiras. Enquanto uma equipe fixa ficava lá, outros grupos se espalharam entre os feirantes e visitantes,de vários lugares do Brasil e do mundo, em busca de assinaturas. Erveira há 13 anos, Márcia Cardoso não pensou duas vezes em contribuir com a campanha. “É pelo meu marido e meus filhos que trabalham de carteira assinada que estou assinando. Eles e muitos outros trabalhadores podem perder seus direitos. Achei a iniciativa de vocês ótima e espero que consigam barrar essa ‘reforma’”, conta.

Nova mobilizaçãoA coleta de assinaturas ao PLIP pela anulação da antirreforma trabalhista continua nessa quarta-feira, em Belém. A concentração será em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a partir de 9h.

AnulaReforma.cut.org.br – O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que as alterações na legislação trabalhista se somem a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento. A Constituição Federal permite que a sociedade apresente uma proposta à Câmara dos Deputados, desde que seja assinada por um número mínimo de cidadãos distribuídos por pelo menos cinco estados brasileiros.

“O projeto de Lei para a anulação da ‘Reforma’ Trabalhista é uma importante alternativa de luta da classe trabalhadora. Além de demonstrar a insatisfação da sociedade com a destruição dos direitos dos trabalhadores, poderá ser utilizado pelo próximo presidente do Brasil que será eleito em 2018 para jogar no lixo esse grande absurdo aprovado pelo governo golpista e seus aliados no Congresso Nacional, principalmente os caciques do PSDB”, avalia o diretor do Sindicato, Heider Alberto.

Se você ainda não assinou pela revogação da ‘reforma’, clique aqui e contribua.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.