Nota de esclarecimento da Comissão Eleitoral e Comissão Apuradora

0

Nota-de-Esclarecimento-do-SEEB-PASobre as eleições em curso e apuração dos votos para a escolha da diretoria e do conselho fiscal do Sindicato dos Bancários do Pará para o triênio 2013-2016, temos a esclarecer o seguinte:

1 – Todo o processo eleitoral ocorre dentro do previsto pelo estatuto do Sindicato, sob condução da Comissão Eleitoral eleita democraticamente em assembleia geral da categoria, e com a participação de representantes de todas as chapas no acompanhamento de todo o processo.

2 – O recesso instaurado na madrugada desta sexta-feira (26/04/2013) para retomada da apuração às 17 horas de hoje, também obedece ao estatuto do Sindicato, pois a apuração é uma assembleia pública e deve ser acompanhada pelos seus associados. Veja o que está expresso no artigo 80 do estatuto social do Sindicato dos Bancários do Pará:

Art. 80 – Terminado o prazo de votação, instalar-se-á sob a forma de assembleia eleitoral pública e permanente, a Mesa Apuradora de votos, para a qual, quando for o caso, serão enviadas urnas, atas e demais materiais usados.

3 – As urnas de votação estão guardadas na sala da comissão eleitoral, com único acesso lacrado, monitorado por Sistema de Circuito Fechado de Televisão, com as imagens devidamente gravadas, observada 24 horas por vigilantes de empresa de segurança privada contratada pela Comissão Eleitoral, e também por representantes de ambas as chapas concorrentes no pleito.

4 – Em respeito à democracia e ao livre acesso de todos os bancários e bancárias sindicalizados à apuração, a mesma deverá retornar a partir das 17 horas, horário em que a categoria encerra sua jornada, assim garantindo a democracia e o cumprimento do estatuto da entidade.

5 – Convidamos as bancárias e bancários sindicalizados a acompanharem a apuração que será retomada nesta sexta-feira (26).

Belém – PA, 26 de abril de 2013

Alberto Rocha Cunha
Presidente da Comissão Eleitoral

Rosane Silva
Presidenta da Comissão Apuradora

Comments are closed.