Nota jurídica aos Gerentes de Relacionamento do Banco do Brasil

0

O Sindicato dos Bancários do Pará foi comunicado na manhã de hoje, 17/01, que algumas funções de gerentes de relacionamento UN deveriam prestar esclarecimentos por escrito acerca de suas atribuições no exercício da função em razão de ação judicial movida pela entidade sindical em desfavor do Banco do Brasil.

Assim, o Sindicato informa à categoria que, por entender que a jornada de 8h/dia imposta aos Gerentes de Relacionamento é irregular, ajuizou Ações Civis Públicas pedindo a redução da jornada de trabalho (sem redução dos valores pagos pelo exercício da função) e o pagamento da 7ª/8ª horas trabalhadas pelos Gerentes de Relacionamento como horas extraordinárias.

O entendimento do Sindicato é de que as atribuições dos Gerentes de Relacionamento – voltadas ao atendimento ao cliente e ao oferecimento e venda de produtos – não são suficientes para que se exija dos mesmos jornada superior a seis horas diárias.

No mais, a entidade sindical se coloca à disposição para retirada de dúvidas sobre as ações ajuizadas e suas futuras repercussões.

 

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.