Pará da insegurança: Banco da Amazônia é assaltado em Rurópolis

0

Na manhã de hoje, quarta- feira, dia 11 de fevereiro, a única agência do Banco da Amazônia, na cidade de Rurópolis, oeste do Pará, foi invadida por uma quadrilha de assaltantes que fizeram reféns bancários, estagiário, vigilantes e clientes da unidade. Esse já é o sétimo caso de violência contra bancos registrado pelo Sindicato dos Bancários do Pará em 2015.

Por volta de 9h20m o bando chegou atirando na agência, que estava lotando tanto na parte de dentro quanto na parte de fora, destruíram vidraças da faixada, e levaram dinheiro do cofre. Na fuga, a quadrilha fez um cordão humano para dificultar a ação da polícia, e fizeram reféns dois gerentes, um supervisor, um estagiário e dois vigilantes e uma cliente, os quais foram liberados em um ramal a cerca de 15 quilômetros de Rurópolis.

Na última Caravana Bancária feita pelo Sindicato na cidade, os bancários e bancárias relataram o medo e a insegurança com as quais conviviam, devido a localização da agência ser bem às margens da rodovia Transamazônica, considerada como rota de fuga, e distante do centro comercial da cidade.

“Lamentavelmente mais um caso de assalto é registrado em apenas 3 dias no interior do Pará. Nossos colegas foram levados como reféns e tiveram suas vidas ameaçadas. Falamos com alguns que presenciaram a ação por telefone, e o clima é de terror e medo. Os investimentos em segurança, tanto do poder público quanto dos bancos, são poucos e os trabalhadores continuam reféns de tanto descaso. Os mais penalizados nessa situação são os bancários, clientes e usuários que precisam dos serviços ali prestados”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O diretor do Sindicato em Santarém, Joacy Pereira, foi a Rurópolis acompanhar o caso e prestar assistência e solidariedade necessária aos bancários e bancárias do Banco da Amazônia. As vítimas estão recebendo atendimento médico e psicológico. A agência permanece fechada sem data prevista para reabertura.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.