Primeira reunião do Comitê em Defesa da Caixa acontece nesta sexta

0

O Comitê em Defesa da Caixa 100% Pública realiza nesta sexta-feira (6), a primeira reunião de trabalho na sede da Fenae, em Brasília. O grupo foi criado no último dia 25 de fevereiro, durante ato na Câmara dos Deputados, e é integrado pela Contraf-CUT, Fenae, CUT, CTB, Intersindical e Conlutas.

“A iniciativa visa unificar e fortalecer as ações, definindo um calendário de novas mobilizações pelo país”, explica Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.

Para que essa não seja uma luta apenas dos empregados, mas de toda a sociedade, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, considera fundamental que o debate seja levado para Prefeituras, Câmaras de Vereadores, associações de moradores, entidades de moradia popular, entre vários outros segmentos.

“A Caixa é um patrimônio do povo. E está claro que o modelo 100% público é o melhor para que o banco continue a serviço do Brasil e de sua população”, destaca Jair.

Fórum criado no Paraná

O Sindicato dos Bancários de Curitiba, a Apcef/PR, a Fetec-PR, a Agecef e a Associação dos Aposentados criaram o Fórum Paranaense de Defesa da Caixa, com caráter permanente, durante reunião ocorrida na última terça-feira (3), na capital paranaense.

A ideia é envolver nessa mobilização outras entidades, a exemplo do Sindicato dos Engenheiros, Ministério Público, Prefeituras, Assembleia Legislativa e OAB.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Comments are closed.