Queremos negociação com o Banco da Amazônia

0

Logo Campanha Nacional 2012Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e a Fetec Centro Norte esperavam poder entregar a minuta específica dos empregados e empregadas do Banco da Amazônia nessa sexta-feira, 17 de agosto. Mas o banco não confirmou se poderia receber as entidades para a entrega do documento, nem acenou se receberia em uma nova data para que as negociações da Campanha Nacional 2012 pudessem ter início na instituição.

A minuta específica desse ano foi construída democraticamente no 4º Congresso dos trabalhadores da instituição realizado no último dia 11 do corrente mês, com a esperança de que o Banco da Amazônia seja mais sensível aos anseios da categoria e privilegie o debate democrático em mesa de negociação no sentido de construirmos um acordo coletivo de trabalho fora da instância judicial, como ocorreu no ano passado.

A minuta expressa a vontade dos trabalhadores que clamam por melhores salários e equiparação do piso com os demais bancos federais, melhores condições de trabalho, PCCS, maior reembolso no custeio do PLANCASF, solução para a CAPAF, fim das terceirizações, respeito à jornada de trabalho, mais contratações, dentre tantas outras reivindicações.

“Esperamos que o Banco da Amazônia não repita o comportamento intransigente do ano passado e venha para a Campanha Nacional 2012 construir o debate democrático com as entidades, negociando séria e exaustivamente. Temos urgência em iniciar as mesas específicas com banco, tendo em vista que as mesas com a Fenaban já ocorrem desde o último dia 7 de agosto e temos muitos assuntos pertinentes aos trabalhadores para discutir”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Temos muitos assuntos de interesse dos empregados do Banco da Amazônia que irão exigir paciência nos debates que irão ocorrer em mesa de negociação, e esperamos que os representantes do Banco tenham a mesma disposição que nós do Sindicato teremos para negociar as demandas da categoria, pois o nosso interesse é construir o melhor acordo para os trabalhadores de forma democrática, em mesa de negociação”, conclui o vice-presidente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.