Representantes dos funcionários eleitos para os comitês do Banpará participam de curso de formação

0

Representantes-eleitos-para-os-comitês-do-Banpará-participaram-de-curso-de-formação-no-SindicatoOs representantes dos funcionários do Banpará eleitos para o Comitê de Relações Trabalhistas, Conselho de Segurança e Grupo de Trabalho do PCS participaram nesta sexta-feira, 16 de março, de um curso de formação no Sindicato com o objetivo de capacitá-los para a missão de defender os direitos dos trabalhadores nas instâncias para as quais foram eleitos.

O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, fez a saudação aos participantes da atividade com uma explanação sobre conjuntura, com enfoque no conhecimento e consciência que os representantes dos comitês devem ter sobre os locais de trabalho para fazer a defesa dos direitos dos trabalhadores do Banco. Em seguida foi a vez do historiador Fernando Carneiro provocar o debate sobre Ética, Relações e Conflitos no ambiente de trabalho.

Atividade-teve-a-participação-do-Pte-da-Contraf-Carlos-Cordeiro-mesa-foi-coordenada-pelo-vicePte-da-FetecCUTCN-Sergio-Trindade-e-pela-diretora-da-Federação-Vera-PaoloniÀ tarde o debate foi sobre Aspectos Jurídicos da Representação dos trabalhadores nos Comitês Internos, com palestra da advogada do Sindicato Dra. Mary Cohen; seguido de uma discussão sobre os regulamentos de cada instância do Banpará que terá representação dos trabalhadores em sua composição.

A programação encerrou com o ato de posse dos representantes para seus respectivos comitês de atuação.

Curso-de-formação-abordou-questões-jurídicas-com-a-colaboração-da-advogada-Mary-Cohen“Para o Sindicato dos Bancários é imprescindível a participação dos trabalhadores no Comitê de Relações Trabalhistas, no Conselho de Segurança e no GT/PCS do Banpará, e é com muita satisfação que contribuímos para a capacitação desses colegas que serão a referência dos funcionários do Banco nessas instâncias e que irão contribuir para a luta em defesa dos direitos dos bancários e da democracia dentro do Banco do Estado”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“A eleição de representantes dos bancários para os comitês internos do Banpará foi uma vitória importante para a nossa categoria, construída com a greve histórica que fizemos na Campanha Específica de 2011. E a posse desses representantes democraticamente eleitos reforça nosso compromisso com a luta em defesa dos interesses dos bancários e bancárias do Banpará”, destaca a diretora do Sindicato e da Fetec-CUT/CN, Érica Fabíola, funcionária do Banpará eleita para o Comitê de Relações Trabalhistas e para o GT/PCS.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.