Saúde Caixa lança programa de reembolso de medicamentos de uso contínuo

0

Em ofício destinado à Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), a Gerência Nacional de Plano de Saúde e Ambiência Corporativa da Caixa Econômica Federal informa que o Saúde Caixa, desde segunda-feira, dia 13 de agosto, passou a incluir na lista de suas coberturas o custeio de medicamentos especiais de uso contínuo para patologias especiais.

A medida é destinada aos aposentados, especialmente, fazendo parte do programa aproximadamente 50 medicamentos. A inclusão de novos fármacos será feita de forma gradual, de acordo com a conclusão de estudos em andamento.

No ofício à Fenacef, a GN de Plano de Saúde e Ambiência Corporativa esclarece que os percentuais de reembolso serão de 50%, 80% e 100%, respectivamente, com base na patologia indicada no relatório médico. O limite anual de reembolso está estimado em R$ 4.800, descolado, portanto, do limite anual de co-participação nas despesas médicas, exceto para neoplasia maligna (câncer), que não possui essa limite anual.

Farão jus ao reembolso os beneficiários cadastrados no programa e cujas patologias constem na lista de cobertura de medicamentos do Saúde Caixa. É preciso, no entanto, como etapa fundamental neste início do processo, demonstrar interesse em participar do programa, encaminhando relatório médico que comprove a patologia e a necessidade da medicação especial de uso contínuo para a Gipes de vinculação, a quem caberá fazer o cadastramento no aplicativo após avaliação e enquadramento da patologia.

No caso dos aposentados, a solicitação de reembolso e o recibo/nota fiscal deverão ser encaminhados para a Cepes, que se encarregará de analisar de acordo com as regras definidas pelo Saúde Caixa, cadastrando em seguida no aplicativo. Caberá à Cepes deferir ou indeferir o pedido de reembolso.

Os empregados ativos, ao solicitar o reembolso, devem acessar o AutoSC, a partir de 27 de agosto, e clicar no link “Reembolso – Pedido”. Se o beneficiário estiver inscrito no programa, o sistema permitirá o cadastramento do processo de reembolso de medicamentos.

Com essas medidas, segundo a GN de Plano de Saúde e Ambiência Corporativa, o Saúde Caixa pretende atender solicitações antigas dos beneficiários que têm um alto custo com aquisição de medicamentos, com o propósito de assegurar uma maior qualidade de vida.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.