Eleições Sindicais 2013: Segundo dia de apuração termina com Chapa 1 na frente

0

Às 19 horas dessa sexta-feira (26) foi retomada a apuração dos votos da eleição que irá eleger a diretoria e o conselho fiscal do Sindicato dos Bancários do Pará para o triênio 2013-2016. No início da tarde, um representante da Chapa 2 tentou arrombar a janela da sala da comissão eleitoral onde estão guardadas as urnas da eleição, motivo pelo qual a presidenta da comissão apuradora, Rosane Silva, registrou um Boletim de Ocorrência na Seccional do Comércio em Belém denunciando o caso.

Outro fato desagradável foram as publicações nas redes sociais da Chapa 2 insinuando que estaria havendo fraude nas eleições. Em resposta, o Sindicato publicou em seus canais de comunicação uma nota de esclarecimento (LEIA AQUI) destacando que a eleição transcorre exatamente dentro do estatuto do Sindicato e com participação muito expressiva de seus associados, com votos colhidos em todo o Estado. Em nota, o Sindicato lamentou as insinuações e tentativas de manchar a imagem da entidade e de criminalizar bancários e bancárias que participam legítima e democraticamente do processo eleitoral.

Antes de retomar a apuração das urnas, a Comissão Eleitoral e a Comissão Apuradora reuniram-se com mesários, fiscais e advogados das chapas para esclarecer as situações ocorridas nos dois dias de apuração.

Chapa 1 – Ousar e Avançar – A Chapa do Sindicato segue na frente – Com a reabertura das urnas, a parcial do 2º dia de apuração ficou assim:

Chapa 1: 939 votos

Chapa 2: 663 votos

Total de urnas apuradas: 34

A apuração continua neste sábado (27), a partir das 10h no ginásio de esportes da sede do Sindicato em Belém. Compareça!


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.