Sem energia elétrica, Caixa em Canaã dos Carajás amanhece de portas fechadas

0

As constantes quedas e oscilações na rede elétrica da Caixa Econômica de Canaã dos Carajás vem ocorrendo desde a semana passada, mesmo assim bancários e bancárias continuaram trabalhando para não prejudicar o atendimento à população, mas com a esperança de que a Superintendência Regional (SR) Sul do Pará fosse resolver o problema o quanto antes, o que até agora não ocorreu.

O Sindicato dos Bancários entrou em contato com a Gerência de Logística e com a SR Sul, para resolver o problema, e foi informado que a administradora da unidade recebeu a orientação para alugar um gerador. Já a gerência em Canaã disse que vem tentando a locação do equipamento, inclusive em outros municípios próximos, mas até agora não conseguiu.

Por motivos de segurança, tanto para os bancários quanto para os clientes, já que a porta com detectores de metal não funciona sem energia elétrica, e também pelas condições de trabalho; não restou alternativa que não fosse a de fechar a agência até que o problema seja resolvido.

“O descaso com os bancários e bancárias no interior do Pará não acontece só na Caixa, o problema se repete nos demais bancos públicos e privados. O Sindicato vem buscando a melhoria nas condições de trabalho e nas demais reivindicações da categoria, mas barra na truculência dos banqueiros que só conseguem enxergar os lucros e as metas, por isso que temos que aumentar a pressão, ou eles cedem ou nós paramos, mas continuar como está não dá mais”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“A estrutura das agências bancárias no interior do Estado é precária e colocam em risco até mesmo a saúde de quem transita nesses locais. Os bancos precisam olhar também para essas unidades e investir em melhores condições de trabalho, na segurança, na contratação de mais funcionários, ou os poucos que restam irão adoecer por conta da sobrecarga de trabalho em locais insalubres”, alerta a diretora do Sindicato, Heidiany Moreno.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.