Seminário da CUT pela equidade racial começa nesta segunda-feira em São Paulo

0

Começa nesta segunda-feira (29), estendendo-se até terça-feira (30), o seminário que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove em São Paulo sobre a luta pela equidade racial. O principal tema do encontro será a aplicação da lei 10.693/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira em todas as escolas até o ensino médio, mas, após uma década, ainda encontra resistência para ser cumprida.

Essa medida, segundo a CUT, é fundamental para formar cidadãos que não compactuem com a discriminação. O seminário, portanto, é visto como vital para que a sociedade passe a assumir, de fato, a defesa dessa lei para que daqui a alguns anos hajam pessoas educadas a repudiar e não repetir atitudes racistas ainda presentes no cotidiano brasileiro.

O encontro fará ainda um balanço da luta da CUT pela igualdade racial e apontará ações de sindicatos cutistas nesse campo. A programação cultural inclui também a participação do escritor cubano Carlos Moore, autor de publicações sobre o negro em diferentes sociedades, que lançará a obra “Racismo e Sociedade”.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.