Sindicato apoia Chapa 1 na eleição ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa

0

Chapa-Conselho-de-Usuários-Caixa-2014

O Sindicato dos Bancários do Pará, assim como a Contraf-CUT, apoia a Chapa 1 – Movimento pela Saúde nas eleições que serão realizadas de 27 a 31 de janeiro para a escolha dos representantes dos participantes ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

Trata-se de uma chapa representativa de empregados ativos e aposentados, contando também com o apoio de inúmeros sindicatos e federações, Fenae, Fenacef, Fenag e Unei. Mais quatro chapas estão inscritas. A votação será eletrônica.

“Apoiamos a Chapa 1 – Movimento pela Saúde porque é composta por mulheres e homens comprometidos com as lutas e os interesses da categoria bancária. É uma chapa representativa e que terá ousadia e competência para avançar na luta em defesa de mais saúde e mais qualidade de vida para os bancários e bancárias da Caixa Econômica”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários do Pará e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira.

“Com certeza a Chapa 1 – Movimento pela Saúde será a voz dos usuários junto à gestão do Saúde Caixa e conta com o apoio do nosso Sindicato. A luta por mais saúde e qualidade de vida é uma bandeira prioritária para nós, por isso estamos juntos com os companheiros e companheiras da Chapa 1 por mais saúde para os empregados e empregadas da Caixa”, ressalta o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Heider Costa.

Em 2004, o Saúde Caixa foi reformulado por um grupo de trabalho formado por representantes dos empregados e da Caixa. Graças a esse movimento, o Saúde Caixa passou a ser um programa financeiramente mais justo para todos e todas, que garante a responsabilidade conjunta da empresa para a sua manutenção e assegura a participação dos empregados na sua gestão.

O Conselho de Usuários é uma instância autônoma, mas sem caráter deliberativo, composta de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. Sua função é fiscalizar e reivindicar constantemente melhorias no Saúde Caixa para os empregados ativos e os aposentados.

Os conselheiros têm um mandato de 36 meses, e não obtêm nenhum benefício ou gratificação pela sua participação. Ou seja, são voluntários em defesa dos seus direitos e da sua família.

Conheça os candidatos da Chapa 1 – Movimento pela Saúde

Titulares
Adeir José da Silva: aposentado (MG)
Alexandro Tadeu do Livramento: São Paulo (SP)
Ivanilde Moreira de Miranda: São Paulo (SP)
Paulo Roberto Borges de Lima: Fortaleza (CE)
Vanessa Sobreira Pereira: Brasília (DF)

Suplentes
Álvaro Roberto de Figueiredo Murce: aposentado (RJ)
Antônio Abdan Teixeira Silva: Brasília (DF)
Ivoneide Gomes Brandão: Garanhuns, PE
Lílian Minchin: São Paulo (SP)
Tiago Vasconcelos Pedroso: Porto Alegre (RS)

Compromissos da Chapa 1 – Movimento pela Sade

– Manter e aperfeiçoar o plano Saúde Caixa, sustentando o Princípio de Solidariedade.

– Defender a ampliação do atendimento odontológico.

– Garantir os direitos dos aposentados.

– Implantar um canal de comunicação do Conselho de Usuários com os beneficiários: um meio de divulgação das informações relevantes do Saúde Caixa, e meio para ouvir e responder demandas e sugestões para o aperfeiçoamento do programa.

– Lutar pela ampliação e qualificação da Rede Credenciada. Fortalecimento de atuação dos comitês de credenciamento e descredenciamento junto ao Conselho de Usuários, com vistas a ampliar a rede credenciada e buscar soluções para problemas locais de credenciamento.

– Apoiar a criação de representações do Saúde Caixa nos estados.

– Buscar a redução da burocracia.

– Revisão dos normativos do Saúde Caixa, buscando a simplificação de procedimentos, sem comprometer a segurança do plano e o sigilo das informações

– Realizar estudo atuarial para melhorias de cobertura, sem comprometer a viabilidade do Plano.

– Realizar estudo para inclusão de pais com baixa renda, sem comprometer financeiramente o plano.

Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT

Comments are closed.