Sindicato apresenta demandas ao novo diretor regional do Bradesco

0

A primeira reunião do Sindicato dos Bancários do Pará com o novo diretor regional Norte 2 do Bradesco, Altair Luiz Guarda, ocorreu na última segunda-feira, 4 de junho. A entidade sindical foi representada pelo presidente Gilmar Santos, pelos dirigentes sindicais e funcionários do Bradesco Saulo Araújo, Heládia Carvalho e Eliana Lima. Além de uma apresentação formal, a reunião serviu para o sindicato apresentar demandas da categoria e cobrar providências.

PROMOÇÕES

Um primeiro ponto tratado pelo Sindicato foi em relação às promoções, sobretudo na área de comércio e varejo, que envolvem as Gerências de Pessoas Jurídicas (PJ’s 1, 2 e 3, Prime e Exclusive), onde funcionários subiram para novas funções, mas ainda recebem remuneração com referência na função anterior. O Sindicato reivindicou solução para esse problema.

Segundo o banco, isso se deve à demora do setor de recurso humanos em repassar os processos de promoções à diretoria regional, mas o novo diretor regional se comprometeu em dar solução à demanda o quanto antes.

PORTAS GIRATÓRIAS E BIOMBOS

O Sindicato criticou o fato de diretores regionais anteriores terem assumido o compromisso de regulariza a instalação das portas giratórias de segurança e os biombos na área de atendimento físico dos caixas e no autoatendimento das agências do Bradesco, mas nenhum deles cumpriu a promessa de fazer com que a instituição cumpra as determinações das leis federal e estadual de segurança bancária.

Para essa questão, Altair Guarda disse que fará levantamento de todas as demandas referentes à segurança no Bradesco, que vêm desde o Banco Postal, e garantiu que o problema será solucionado na sua gestão.

Vale lembrar que, nas semanas que marcaram o final de maio e início do mês de junho corrente, foram registrados casos de assaltos dentro de agências do Itaú e Bradesco em Belém, o que reforça a necessidade de mais investimentos efetivos em segurança por parte da instituição.

ASSÉDIOS E AUTORITARISMO

O Sindicato relatou ao novo Diretor Regional Norte 2 do Bradesco uma “avalanche” de demissões por conta de condutas de assédio de gestores contra funcionários nas unidades do banco, sobretudo em Belém.

Altair Guarda disse já estar ciente da situação e que tentará fazer um reenquadramento de conduta por parte dos gestores.

CAMPANHA NACIONAL 2018

O Sindicato dos Bancários reafirmou que a categoria está em campanha nacional em defesa de seus direitos e que esta poderá resultar em uma grande greve nacional dos bancários e bancárias. A entidade pediu compreensão da diretoria regional com o movimento. O diretor do banco acatou o pedido e disse que pretende ir ao sindicato para conhecer a entidade e estreitar os canais de diálogo entre as partes.

CORRIDA BANCÁRIA 2018

O Bradesco confirmou patrocínio ao 1º Circuito Bancário de Corridas de Ruas, que terá 4 etapas de provas: Marabá (29/07), Belém (19/08), Santarém (29/09) e Soure (17/11). O Sindicato aproveitou o encontro com o Altair Guarda para agradecer o apoio do banco a esse importante evento esportivo da categoria bancária e do atletismo de rua local.

“Avaliamos positivamente esse primeiro encontro formal com o novo diretor regional norte do Bradesco. Temos muitas demandas para serem respondidas pelo banco, no sentido de melhorar as condições de trabalho e a qualidade do atendimento aos clientes e usuários do Bradesco. Faremos o acompanhamento de tudo o que apresentamos e vamos cobrar respostas efetivas por parte do banco”, afirma o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

“O novo diretor é conhecido dentro do Bradesco por sempre questionar os funcionários em palestras com a seguinte pergunta: ‘você quer ter razão ou quer ser feliz?’. Esperamos que na sua gestão a frente da regional norte 2 as pessoas com razão sejam, de fato, felizes no banco”, destaca o diretor de bancos privados e empregado do Bradesco, Saulo Araújo.

“Sabemos que no Bradesco a categoria sofre muito com as condições de trabalho inadequadas, assédios, metas, insegurança, e isso acarreta diversos problemas na própria saúde e qualidade de vida dos bancários e bancárias. Deixamos claro ao novo diretor essa problemática e esperamos que a instituição possa praticar uma política de valorização de seus funcionários”, pontua a diretora de saúde do sindicato e funcionária do Bradesco, Heládia Carvalho.

Fonte: Bancários PA

 

Comments are closed.