Sindicato convoca funcionalismo a pressionar Banpará pela abertura das negociações

0

Sindicato-Fetec-e-Afbepa-participaram-da-reuniãoO Sindicato dos Bancários reuniu na tarde desta quarta-feira (22) com entidades representativas do funcionalismo do Banpará (Fetec Centro Norte e Afbepa) para discutir propostas de mobilização para pressionar o banco a iniciar as mesas de negociação dessa Campanha Específica 2012.

“O Banpará está virando as costas para o seu funcionalismo ao não responder reiterados ofícios do Sindicato solicitando a abertura das mesas de negociações específicas com o Banco. Por isso, é hora de intensificar as mobilizações e pressionar a direção do Banpará a negociar com as entidades o novo Acordo Coletivo dos seus funcionários e funcionárias”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Reunião com Delegados Sindicais nesta quinta (23), às 18h

As entidades concordaram em chamar uma reunião com os delegados sindicais do Banpará na Região Metropolitana de Belém para esta quinta-feira, 23 de agosto, às 18 horas, na sede do Sindicato (Rua 28 de setembro, nº 1210, entre Doca e Quintino, Reduto) para discutir estratégias de mobilização do funcionalismo do banco em cada PAB e Agência. A reunião será aberta a todos os bancários e bancárias do Banpará que tiverem interesse em participar.

Sindicato-chama-funcionalismo-do-Banpará-para-pressionar-o-banco-a-negociar-a-minuta-2012Atos públicos e assembleia geral no dia 29

Também ficou acertado na reunião de hoje a organização de uma série de atos públicos no Banpará para pressionar a direção o banco a negociar a minuta 2012 do funcionalismo com as entidades representativas.

Houve ainda a proposta de realizar uma assembleia geral no dia 29 de agosto (quarta-feira) para definir os rumos da mobilização da categoria no Banpará diante da intransigência do banco em não querer negociar com as entidades.

Carta aberta ao governador

O Sindicato, em conjunto com a Fetec-CN e Afbepa irão remeter uma carta aberta ao governador do Pará reivindicando que o executivo estadual interceda junto ao Banpará pela abertura das negociações específicas do Acordo Trabalhista do funcionalismo da instituição.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.