Sindicato declara apoio à Chapa 130 no 2º turno das eleições do C.A. Caixa

0

Chapa 130 CA CaixaNeste 2º turno das eleições para Representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, o Sindicato dos Bancários do Pará apoia e indica a Chapa 130 como a melhor opção de voto para a categoria bancária. A votação do segundo turno ocorre no período de 2 a 6 de dezembro, o voto é secreto, facultativo e será feito por meio eletrônico (SisRH – 4.1). Todos os empregados ativos poderão votar. A participação dos trabalhadores na administração da Caixa é uma conquista histórica dos empregados!

No 1º Turno a Chapa 130 ficou em 1º com mais de 6.000 votos e segue ampliando sua campanha com o apoio da grande maioria dos Sindicatos e da Contraf/CUT (Clique aqui e leia).

Conheça os Candidatos da Chapa 130:


Fernando Neiva – Economista com extensão em Agenda das Políticas Públicas: Tendências Contemporâneas, e pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégia de Gestão. Ingressou na Caixa em 1989. Atualmente, é diretor do Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região.


Rita Serrano – Mestre em Administração, em História e em Estudos Sociais. É empregada da Caixa desde 1989. Atualmente é diretora do sindicato e da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC.

Assim como o Sindicato dos Bancários do Pará, a Chapa 88 – que ficou em 5º lugar no 1º turno, recebendo 2.237 votos, superando 109 das 114 chapas concorrentes – também declarou apoio a CHAPA 130. Leia abaixo:


Nota de Apoio da Chapa 88 à Chapa 130
————————————————————————————–
A CHAPA 88 ficou em 5º lugar, recebendo 2.237 votos, superando 109 das 114 chapas concorrentes ao cargo de Representante dos Empregados no Conselho de Administração da CAIXA. Isso só foi possível em função do apoio recebido por onde passamos e apresentamos nossas propostas, bem como do apoio vindo de colegas como você que já nos conhece da luta quotidiana que travamos.

Foi muito bom fazer o debate sobre a CAIXA que queremos: pública, transparente, com vida longa, gestão democrática e participativa. Uma CAIXA onde não mais seja aceitável o tratamento desigual entre os pré e os pós-98 e entre os aposentados e os não aposentados, especialmente o direito ao auxílio e à cesta-alimentação. Onde os empregados sejam chamados a discutir e decidir sobre os grandes temas que envolvem a CAIXA e seus empregados.

Não conseguimos chegar ao 2º turno numa das eleições mais participadas da nossa empresa, o que nos leva a emitir uma opinião sobre a escolha que devemos fazer para a finalização deste certame.

Comparando as histórias de vida dos componentes e as propostas das duas chapas que disputam o turno final, mas fundamentalmente observando o compromisso assumido em levar adiante o que propôs a Chapa 88, indicamos o voto na CHAPA 130, dos companheiros Fernando Neiva e Rita Serrano. Nossas diferenças programáticas não nos impedem de afirmar que neste momento é a melhor opção para os empregados e empregadas da Caixa.

Agradecemos a todas e todos que nos apoiaram, fizeram campanha, pediram votos e votaram em nossas propostas, possibilitando o resultado obtido e chamamos o voto na CHAPA 130 neste 2º turno destas eleições para:

-Estabelecer mecanismos de gestão democrática e participativa.

-Fortalecer e ampliar os instrumentos de transparência pública e controle social.

-Exercer, enquanto representação dos empregados, um mandato com INDEPENDÊNCIA e AUTONOMIA perante o governo e a direção da empresa em defesa do papel de Banco Público da Caixa Econômica Federal.

-Lutar por uma política de Gestão de Pessoas democrática, valorizando o corpo de funcionários, principal alicerce da empresa.

-Priorizar as negociações específicas entre a Caixa e seus empregados e o pleno atendimento das reivindicações, especialmente da isonomia entre pré e pós-1998, com a extensão do ATS (anuênio) e Licença-Prêmio aos mais novos.

-Democratizar o Conselho de Usuários do Saúde Caixa ampliando a representação real dos empregados com o direito de voto, tornando-o deliberativo.

-Defender critérios de paridade de gênero em todas as esferas da gestão, inclusive no CA e VP.

-Exigir um ambiente de trabalho saudável e solidário, onde se estabeleça a prevenção contra o adoecimento dos seus empregados, como política de fortalecimento da empresa.

-Criar um “selo sócio-ambiental” que defina o relacionamento negocial exclusivo com empresas e instituições financeiras que não pratiquem ou incentivem trabalho escravo, trabalho infantil, discriminação racial ou sexista e nem promovam danos ao meio-ambiente.

A luta continua!

CARLOS LIMA e MARIA GAIA – Candidatos da Chapa 88 no 1º turno.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.