Sindicato em luto pela morte de bancário sequestrado em São Domingos do Capim

0

Sindicato-em-lutoO Sindicato dos Bancários do Pará presta sua homenagem à Francivaldo Soares da Silva, funcionário do Banco do Brasil em São Domingos do Capim, assassinado após uma tentativa de assalto frustrada na unidade onde trabalhava na última sexta-feira, 7 de dezembro. Ele tinha apenas 3 meses na carreira bancária e deixa seus familiares e amigos de forma trágica, após mais um caso de sequestro de bancários em nosso Estado.

Cerca de 10 homens armados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil (BB) em São Domingos do Capim, nordeste do Pará, na madrugada dessa sexta (7). Segundo a Polícia Civil, era por volta de 1h quando o bando, dividido em grupos, invadiu a delegacia deixando um policial ferido e ao mesmo tempo tentaram invadir a casa de um dos bancários do BB para mantê-lo como refém junto com seus familiares e durante as primeiras horas da manhã assaltarem a agência, crime conhecido como sapatinho. Mas a ação foi frustrada e os bandidos fugiram. Porém, levaram Francivaldo como refém.

Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram no local em busca dos criminosos. O barqueiro Dailton de Jesus Conceição de Souza, 33 anos, foi preso em flagrante acusado de ter dado apoio ao bando que teria fugido pelo rio Capim, localizado em frente ao município. Foi ele quem apontou aos policiais o local onde o bancário foi jogado no rio. O corpo de Francivaldo Soares da Silva foi encontrado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (8). A polícia segue em busca dos membros da quadrilha.

“É com muita dor e pesar que recebemos a notícia da morte desse nosso jovem colega bancário, vítima da insegurança que assola o nosso Estado e que tem sido cada vez mais cruel com os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria. Esperamos que esse caso não entre apenas para as estatísticas de assaltos a banco no Pará, mas sim que sirva de lição às direções de bancos públicos e privados, e para o Governo do Estado de que investimentos sérios em segurança bancária são urgentes e necessários. Precisamos de respostas eficazes, pois a sensação que temos é a de que a situação da insegurança bancária parece ter fugido do controle das nossas autoridades de segurança”, ressalta a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O Sindicato dos Bancários do Pará se solidariza com os familiares e amigos enlutados de Francivaldo Soares da Silva e reafirma sua disposição de luta por mais segurança para bancários, clientes e usuários dos bancos em nosso Estado.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.