Sindicato, Fetec-CN e Afbepa se reúnem para debater a Cafbep

0

O Sindicato dos Bancários do Pará, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e a Associação dos Funcionários do Banpará (Afbepa) estiveram reunidas ontem (12) na sede do Sindicato, em Belém, para debater a situação da Caixa de Previdência do funcionalismo do banco (Cafbep).

Ficou definido entre as entidades que será elaborado um ofício a ser encaminhado à direção do Banpará e da Cafbep cobrando clareza nas alegações apresentadas pelo banco que pretende transferir a administração do plano PREVRENDA para outra empresa, além do fim do patrocínio especial previsto para encerrar em novembro desse ano. Segundo o banco estaria inviável continuar a gerência do plano atualmente devido às despesas elevadas.

Para as entidades sindicais a divulgação apenas do balanço não esclarece as dúvidas que precisam ser explicadas o mais breve possível. Só assim as entidades terão um parecer sobre o tema.

As entidades orientam aos participantes a não assinarem qualquer documento aceitando a transferência do Plano para outro administrador e também a não responder qualquer tipo de questionamento referente ao assunto.

A próxima reunião entre às entidades para continuar debatendo esse assunto será na próxima segunda-feira (19) no Sindicato.

 

Sindicato dos Bancários do Pará
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte
Associação dos Funcionários do Banpará

Comments are closed.