Sindicato garante fechamento de agência do Itaú baleada por assaltantes em Belém

0

Agência do Itaú que teve vidraça destruida por tiros de assaltantes foi fechada pelo SindicatoUma tentativa de saidinha bancária contra um cliente do HSBC na Avenida Senador Lemos em Belém, na tarde chuvosa desta sexta-feira (17), acabou com perseguição e troca de tiros entre policiais e assaltantes. Um dos disparos feitos pelos bandidos acertou a vidraça de uma agência bancária vizinha, do Itaú Unibanco, a qual ficou parcialmente destruída, mas deixando a agência vulnerável a ação de criminosos.

O Sindicato dos Bancários do Pará foi acionado pelos bancários da agência, com o intuito de que o funcionamento da unidade fosse interrompido por medida de segurança. O diretor administrativo do Sindicato e funcionário do Itaú, Victor Hugo Lemos foi até o local e garantir o fechamento da agência.

Porém, no final da tarde, a ação preventiva do Sindicato esbarrou na truculência e negligência do gerente operacional regional do Itaú Unibanco, que tentou reabrir a agência a todo custo. O Sindicato entrou em contato com o setor de relações sindicais do Banco, em São Paulo, e negociou a reabertura da agência com a condição de que os caixas que passaram pelo trauma fossem substituídos por outros trabalhadores de outra unidade do banco, o que depois de muito debate ocorreu.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.