Sindicato paralisa Itaú na Cidade Nova por melhores condições de trabalho

0

Trinta e cinco graus. Essa não foi só a temperatura registrada na Região Metropolitana de Belém na manhã desta terça-feira (12), dentro da agência Itaú Cidade Nova, em Ananindeua, a sensação térmica era ainda maior.

Há mais de duas semanas, bancários, clientes e usuários estão sem ar condicionado. Uma simples pane elétrica na central e o descaso do Banco para este problema fez com que o Sindicato dos Bancários paralisasse a agência Cidade Nova no Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do Itaú por melhores condições de trabalho.

“Por isso, queremos pedir a colabRosalina Amorim, presidenta do Sindicato, explicou à população os motivos da paralisação nacionaloração e compreensão de toda a população. Esse protesto é o reflexo da nossa indignação contra as péssimas condições de trabalho que os bancários e bancárias do Itaú vêm sofrendo aqui e em todo o Brasil. Este Banco apresenta aos seus clientes uma campanha de marketing que na prática não existe; e ainda paga caro pela propaganda ao invés de investir na segurança e no melhor atendimento à população”, ressalta a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Victor Araujo, diretor do Sindicato e também funcionário do Itaú, alertou sobre as demissões no BancoAlém das péssimas condições de trabalho, o Itaú demite. “Só no Pará, mais de 50 bancários foram demitidos só esse ano. Funcionários que dedicaram boa parte de suas vidas à empresa, e em consideração foram demitidos e trocados por uma mão de obra mais barata”, afirma o diretor do Sindicato e também funcionário do Itaú, Victor Araújo.

Na contramão das demissões, a instituição que lucrou R$ 14,6 bilhões no ano passado é o único banco que aparece na lista das dez empresas com maior gasto médio por diretor, conforme levantamento do jornal Valor Econômico publicado na edição do dia 31 de maio.

Sindicato paralisou Itaú Cidade Nova nesse Dia Nacional de Luta por melhores condições de trabalho“Não podemos ficar calados diante de tanta injustiça. Os lucros comprovam que dinheiro é o que não falta para o Itaú consertar uma simples central de ar condicionado e também valorizar seus profissionais e respeitar seus clientes, oferecendo a eles atendimento de qualidade e principalmente segurança. Caso o Banco não resolva o problema desta agência (Cidade Nova), vamos continuar com os protestos na porta da agência”, avisa o diretor de bancos privados do Sindicato, Márcio Saldanha.





Fonte: Bancários PA

Comments are closed.