Sindicato protesta contra o Banpará em reunião com deputados

0

Sindicato, Fetec e Afbepa durante a reunião com os deputados na ALEPA sobre os problemas enfrentados pelo funcionalismo do BanparáInsatisfeitos com o tratamento que a direção do Banpará, em especial a Diretoria Administrativa do Banco, vem dando ao funcionalismo do Banco, o Sindicato dos Bancários do Pará, a Fetec-CUT/CN e AFBEPA se reuniram com deputados estaduais nesta terça-feira (17), na Assembléia Legislativa, para protestar e pedir providências no sentido de que cessem os atos de gestão arbitrários e prejudiciais aos trabalhadores do Banpará.

Alguns assuntos em pauta:

Descomissionamento – as entidades falaram do terrorismo implantado no Banco, no qual funcionários e funcionárias são descomissionadas por, simplesmente, manifestarem uma idéia que contradiga alguma determinação do Banco;

Demissão sumária de funcionário – por uma decisão cruel, a direção do Banco demitiu um trabalhador e pai de família, sem ao menos dar a oportunidade do mesmo se defender. A Diretoria Administrativa aplicou a demissão desconsiderando e passando por cima do Comitê Disciplinar, comitê paritário e legalmente constituído a mais duas décadas no Banco;

PAB Alepa – o Sindicato também tratou sobre as péssimas condições de trabalho no PAB do Banpará que funciona na Assembleia Legislativa e informou que estará protocolando denuncia no Ministério Público sobre o caso.

“O funcionalismo merece ser tratado com dignidade e respeito por parte da direção do Banpará. A Diretoria Administrativa deveria preservar a ética e o bom senso em sua gestão. Descomissionar e demitir funcionários da maneira como vem ocorrendo no Banco do Estado, vem gerando revolta nos trabalhadores e trabalhadoras e uma onda de manifestações e protestos das entidades que representam os trabalhadores”, afirma a diretora de saúde do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

Participaram da reunião: Érica Fabíola (Sindicato), Vera Paoloni (Fetec-CUT/CN), Kátia Furtado (Afbepa), deputados Zé Megale (PSDB), Alfredo Costa (PT), Zé Maria (PT) e Edmilson Rodrigues (PSOL).

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.