Sindicato realiza etapa local da 4ª Conferência de Formação da CUT

0

O Sindicato dos Bancários do Pará realizou no dia 26 de março a etapa local preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ocorrerá de 27 a 31 de maio, em Minas Gerais. A etapa local dos bancários e bancárias debateu e elencou propostas de formação política para a CUT e elegeu representantes titulares e suplentes para a etapa estadual, que ocorrerá nos próximos dias 10 e 11 de abril.

“Esta conferência é um momento de grande importância para repensarmos a atividade sindical, principalmente quando olhamos o contexto no qual estamos inseridos, um contexto de ataque aos direitos dos trabalhadores e, também, de ataque aos sindicatos, que são representantes desses trabalhadores e que estão com o desafio de combater o pacote de retirada de direitos, que vem sendo levado a cabo pelo atual governo”, destaca a diretora do Sindicato dos Bancários do Pará, Suzana Gaia.

“A formação é essencial para o bom trabalho sindical. Acredito que a formação é o caminho para atingirmos mais trabalhadores e construirmos a luta para uma sociedade com mais justiça social, além de contribuir com um combate eficaz contra a retirada de direitos”, afirma o diretor de formação do Sindicato dos Bancários, Fábio Gian.

Confira a delegação bancária eleita para a etapa estadual da Conferência:

Titulares
Fábio Gian
Suzana Gaia
Heládia Carvalho

Suplentes
Gilmar Santos
Tânia Barbosa
Odinéa Gonçalves

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.