Sindicato responde ofício do Banpará dizendo que mesa da Fenaban não impede negociação específica

0

O Sindicato dos Bancários respondeu nesta segunda-feira (27) ao ofício do Banpará nº 065/2012 remetido à entidade sindical na última sexta-feira (24) (clique aqui para ler o ofício do banco), dizendo que o fato de haver negociação nacional da categoria bancária com a Fenaban em nada impede a direção do Banpará em sentar com as entidades representativas do funcionalismo do banco para tratar as questões locais.

> Clique aqui e leia o ofício do Sindicato.

“O Banpará é um dos poucos bancos que ainda não começaram as negociações, não tendo assinado sequer o Ajuste Preliminar. Ao se comportar dessa maneira, a direção do Banco parece fazer pouco caso das necessidades de seus funcionários, além de apostar no confronto como saída para os conflitos trabalhistas. Parece até que os órgãos do Estado estão determinado a retroceder aos tempos onde a não negociação com os trabalhadores era uma regra para o governo”, ressalta a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Não vamos aceitar essa postura de não negociação com os trabalhadores. Com a força da mobilização da categoria vamos pressionar o Banpará, e o governo do Estado, a negociar com as entidades representativas”, conclui a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.