Sindicato reúne com nova diretoria da CASF

0

O Sindicato, representado pela presidenta em exercício, Tatiana Oliveira e pelos dirigentes, Suzana Gaia e Luiz Otávio, reuniu-se, na terça-feira passada (17), com a presidenta da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia (CASF), Sofia Cardoso, o diretor administrativo e financeiro, José Flávio Oliveira e o diretor de assistência, Francisco Neves, em busca de informações sobre a real situação da crise enfrentada pelo órgão, diante das crescentes reclamações que a entidade sindical tem recebido dos empregados e empregadas do banco em relação ao plano de saúde.

Além de apresentar os diversos problemas que o plano de saúde enfrenta, a CASF também assegurou que medidas já estão sendo adotadas e outras que planeja implantar para minimizar os impactos causados pela crise financeira, que vem se acumulando nos últimos anos.

A nova presidenta da Caixa de Assistência, Sofia Lisboa, informou ainda que outros problemas foram detectados em relação à gestão anterior, e que também estão sendo estudados e encontradas alternativas, no sentido de garantir a saúde financeira da Caixa de Assistência e de seus beneficiários.

Atualmente a CASF é responsável por uma média de 12.000 vidas e não conta com o patrocínio do Banco da Amazônia há 22 anos, o que faz com que o custeio do plano de saúde recaia sobre os empregados e aposentados.

“Sabemos que os planos de autogestão estão sendo duramente atacados pelo Governo Federal. Nesse sentido, é importante os trabalhadores resistirem e demonstrarem que nossas próprias organizações podem encontrar alternativas para garantir que os planos de autogestão permaneçam e garantam qualidade da assistência à saúde” diz a presidenta em exercício do Sindicato dos Bancários, Tatiana Oliveira.

O Sindicato também foi informado que a nova diretoria da CASF estava com uma reunião agendada com o Banco da Amazônia para discutir a situação do plano de saúde e buscar medidas que possam minimizar os atuais problemas enfrentados por aquela instituição.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.