Sindicato reúne trabalhadoras com Marcha Mundial das Mulheres

0

O Sindicato dos Bancários do Pará convida todas as bancárias do Estado, sindicalizadas ou não para participar da reunião com a Marcha Mundial das Mulheres (MMM), nesta quarta-feira (25) às 18h30. O encontro será na sede do Sindicato em Belém.

Além de discutir situações que afetam as mulheres no mundo do trabalho bancário, a reunião tratará da 4ª Ação Internacional da MMM, a ser realizada em abril, em Palmas (TO).

“A parceria da Marcha com o Sindicato visa fortalecer a categoria feminina em todos os espaços da vida, procurando alternativas e mobilizando as mulheres para lutar por igualdade real e não apenas no papel”, explicita a diretora do Sindicato e militante da MMM, Tatiana Oliveira.

A Marcha Mundial das Mulheres nasceu no ano 2000 como uma grande mobilização que reuniu mulheres do mundo todo em uma campanha contra a pobreza e a violência. As ações começaram em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e terminaram em 17 de outubro, organizadas a partir do chamado “2000 razões para marchar contra a pobreza e a violência sexista”.

 

Fonte: Bancários-PA

Comments are closed.