Site do HSBC fica fora do ar

0

O site do banco HSBC ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (1º). A reportagem do G1 constatou que o site do banco estava inacessível por volta das 10h55.

Procurado pelo G1, o HSBC informou, por meio de nota, que o site está apresentando um volume de acessos acima do esperado. “O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre.”
O grupo hacker Anonymous reivindica a autoria do ataque ao site do HSBC. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o “alvo foi atingido” e que o site “hsbc.com.br” “está à deriva”.

Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco. O Itaú afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária. Na quarta-feira, foi o site do Banco do Brasil que ficou fora do ar.

O Bradesco afirmou que teve uma sobrecarga acima do normal, mas não confirmou que sofreu ataques. O canal de internet banking do Bradesco recebeu mais do que o dobro da quantidade usual de acessos na manhã desta terça-feira, o que causou lentidão e fez com que alguns clientes não conseguissem entrar na página na primeira tentativa, segundo o diretor-vice-presidente da instituição Aurélio Conrado Boni.

Em nota divulgada no início da tarde, o Banco do Brasil informou ter registrado picos no volume de acessos ao site durante a manhã de terça, “fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país
Embora os ataques aos sites não tenham sido confirmados pelas instituições, o Anonymous anunciou no microblog que realizaria ataques a diversos sites de bancos brasileiros nesta semana.

Fonte: G1

Comments are closed.