Sorteio das chaves define os confrontos das fases classificatórias dos Jogos da Fenae 2012

0

Na tarde da última quinta-feira (28), em Brasília, a Comissão Organizadora dos Jogos da Fenae 2012 realizou o sorteio das chaves para as disputas nas diversas modalidades esportivas entre delegações de Apcefs de todo o país, no período de 18 e 25 de agosto, em Vitória (ES). A divulgação das tabelas com datas, horários e locais para os confrontos ocorrerá no próximo dia 6 de julho.

Os Jogos da Fenae 2012 vã contar com mais de 2.800 participantes. São 2.365 atletas relacionados nas delegações das 27 Apcefs, enquanto o número de acompanhantes chega a 452.

O sorteio das chaves teve transmissão online coordenada pelo diretor de Esportes da Fenae, César Cotrim, com acompanhamento de Jair Pedro Ferreira (diretor vice-presidente da Fenae), Fabiana Matheus (diretora de Administração e Finanças da Fenae) e dos seguintes presidentes de Apcefs: Titony Passos (presidente da Apcef/ES – anfitriã), Marcelo Boing/SC (região Sul), Manoel de Carvalho/RJ (região Sudeste), Cícero Santos/MS (região Centro-Oeste), Gisele Menezes/MA (região Nordeste) e Isan Guimarães/PA (região Norte).

Conforme destacou César Cotrim na abertura da transmissão, a dinâmica do sorteio das chaves buscou evitar choques de horários entre disputas de determinadas modalidades, em especial as de voleibol com as de vôlei de areia e as de futsal com as de futebol. Outra precaução adotada foi a alternância dos dias de competição nas modalidades atletismo e natação.

O critério para a definição das chaves foi o da classificação para quartas de finais em modalidades com até 23 equipes inscritas e de classificação para oitavas de finais em modalidades com 24 ou mais equipes. Para as cabeças de chaves foi adotada a ordem de classificação das equipes na última edição dos Jogos da Fenae. Dependendo do número de equipes inscritas em cada modalidade, estabeleceu-se o número de chaves/grupos a serem sorteados, cada um com quatro ou, conforme o caso, com três equipes.

Credenciamento e abertura – O credenciamento dos atletas inscritos para os Jogos da Fenae 2012 será feito no dia 18 de agosto, das 8h às 18h, nos hotéis em que cada delegação será hospedada, por pessoas designadas pela secretaria do evento. Atletas com chegada programada para datas posteriores pegarão o kit com os representantes de suas respectivas delegações.

A abertura da 10ª edição dos Jogos da Fenae será a partir das 19h do dia 18 de agosto, no ginásio Álvares Cabral, em Vitória.

Comissão Organizadora – A Comissão Organizadora dos Jogos da Fenae 2012 é composta por Paulo César Cotrim (diretor de Esportes da Fenae), Jair Pedro Ferreira (diretor vice-presidente da Fenae), Fabiana Matheus (diretora de Administração e Finanças da Fenae), Daniel Gaio (diretor de Comunicação e Imprensa da Fenae), Paulo Roberto Damasceno (diretor executivo da Fenae), Kardec de Jesus Bezerra (diretor executivo da Fenae), Dalva de Sousa Lopes (analista de Eventos da Fenae), Titony Barcelos (presidente da Apcef/ES – anfitriã) e pelos presidentes das seguintes Apcefs: Marcelo Boing/SC (região Sul), Manoel de Carvalho/RJ (região Sudeste), Cícero Santos/MS (região Centro-Oeste), Gisele Menezes/MA (região Nordeste) e Isan Guimarães/PA (região Norte).

Modalidades – As modalidades esportivas contempladas nos Jogos da Fenae são as seguintes: basquete masculino, futebol society livre masculino, futegol society máster masculino, futsal masculino, futsal feminino, voleibol masculino, voleibol feminino, tênis de campo simples masculino, tênis de campo simples feminino, tênis de campo dupla masculino, tênis de campo dupla feminino, tênis de mesa masculino, tênis de mesa feminino, xadrez, natação absoluto masculino equipe, natação absoluto feminino equipe, natação máster masculino equipe, natação máster feminino equipe, sinuca, damas, atletismo masculino equipe, atletismo feminino equipe, vôlei de praia masculino dupla, vôlei de praia feminino dupla e canastra dupla.

Relação de hotéis distribuídos por delegação das Apcefs – Ao fim do sorteio das chaves para a montagem das tabelas, a Comissão Organizadora a relação dos hotéis em Vitória para hospedagem das delegações da Apcefs, durante os Jogos da Fenae 2012. Essa lista, inclusive, consta no hot-site dos jogos: www.fenae.org.br/jogosfenae2012. Confira a lista:

Rio de Janeiro (Slaviero Slim Alice Vitória), Tocantins (Aeroporto Vitória), Ceará (Quality Hotel Aeroporto Vitória), Amazonas (Best Western Píer Vitória e Minuano Hotel), Piauí (Bristol Costa Vitória e Bristol Quartier Latin), Sergipe (Bristol Diamond Suítes), Paraná ( Century Plaza), Goiás (Bristol Praia do Canto), Santa Catarina e Mato Grosso (Bristol La Residence Victória), Minas Gerais e Paraíba (Hotel Canto do Sol), Acre (Comfort Hotel Vitória Praia), Pará e Amapá (Four Towers), Rio Grande do Norte (Hostess Hotel Vila Velha), Pernambuco (Íbis Vitória Praia do Canto), Roraima (Mercure), Rondônia (Hotel Ilha do Boi), Mato Grosso do Sul (Quality Suítes Vila Velha), Bahia, Rio Grande do Sul e Maranhão (Radison Hotel), Alagoas (Transamérica Classic) e São Paulo e Distrito Federal (Golden Tulip Porto Vitória).

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.