Suspeito de envolvimento em assalto a banco em Bonito é preso no município de Ourém

0

Um homem suspeito de envolvimento no assalto a uma agência bancária no município de Bonito, no nordeste do Pará, foi preso terça-feira (12) em Ourém. A ação criminosa aconteceu na madrugada de sexta-feira (8) e os assaltantes usaram dois veículos para chegar ao banco, fazer reféns e estourar dois cofres.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antisequestro (DRRBA/DRCO) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e ocorreu após informações de que um dos envolvidos no assalto havia retornado à sua residência, no Vilarejo Acaputeua.

Ao ser preso, o suspeito foi flagrado em sua casa com duas armas de fogo de fabricação caseira calibres 16 e 20, além de munições intactas e deflagradas. No local, havia ainda uma caixa vazia de munição para pistola calibre ponto 40.

O homem foi levado para a delegacia de Ourém, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ouvido no inquérito que apura o roubo à agência. Ele admitiu ter participado da ação criminosa, efetuando o transporte da associação criminosa por canoa desde as proximidades do Vilarejo Santa Rosa até o Vilarejo Pacuí Açu, em Capitão Poço, logo após o crime.

A polícia descobriu ainda que o suspeito possui um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São Miguel do Guamá pelo crime de homicídio, ocorrido no ano de 2018. As investigações continuam para identificar os demais integrantes da quadrilha.

 

Fonte: G1 PA

Comments are closed.