Trabalhadores vão às ruas por direitos e previdência

0

Banpará ato 10 de novembroO dia 10 de novembro de 2017 foi marcado por um Dia Nacional de Lutas convocado pela CUT e demais centrais sindicais contra a Reforma Trabalhista, que começou a vigorar no último sábado (11), e em defesa do emprego, da justiça do trabalho, da previdência e contra o trabalho escravo. O Sindicato dos Bancários do Pará esteve presente nas mobilizações realizadas em Belém, Marabá e Santarém.

Na capital a mobilização teve três pontos de concentração: na matriz do Banco da Amazônia; no edifício sede da Caixa; e no Tribunal Regional do Trabalho, de onde saiu a passeata rumo ao Mercado do Ver-O-Peso com mais de 2.500 presentes, de acordo com a organização do ato.

No percurso, os manifestantes reforçaram as pautas do Dia Nacional de Mobilização: anular a Reforma Trabalhista e parar a tramitação da Reforma da Previdência. Também condenaram a portaria do Ministério do Trabalho que altera o conceito do trabalho escravo no Brasil, assim como o projeto de privatizações do governo golpista de Michel Temer (PMDB/PSDB).

Gilmar ato 10 de novembro“O golpe que está em curso no país veio para acabar com direitos trabalhistas históricos, através dessa antirreforma trabalhista e agora ele quer acabar com a justiça do trabalho e com nosso direito à aposentadoria. Somos totalmente contrários a essas medidas, da mesma forma como não aceitamos as privatizações que pretendem fazem com as empresas e bancos públicos. Por isso, mais do que nunca, precisamos estar unificados para derrubar esse governo golpista e construir uma alternativa democrática e popular para o país. E isso só será possível com nossa luta”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Gilmar Santos.

 

>Veja AQUI nossa galeria de imagens do ato

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.