TRT convoca reunião de conciliação com Banpará

0

A pedido do Sindicato dos Bancários do Pará, o Tribunal Regional do Trabalho do Pará, através da Excelentíssima Desembargadora Vice-Presidente Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, convocou para esta quarta-feira, 29 de agosto, às 10h, audiência de mediação de negociação coletiva entre este Sindicato e a direção do Banco do Estado do Pará.

Essa é mais uma ação do Sindicato no sentido de viabilizar a negociação específica entre o Banpará e a representação dos seus funcionários.

A alegação do Banpará para não tratar dos assuntos da pauta específica é de que precisa seguir orientação da FENABAN e convergir as negociações para a mesa geral da categoria. Essa alegação é frágil, pois da mesma forma que o Banpará, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica também são associados à FENABAN e, no entanto, estão negociando as questões específicas com o Comando Nacional. Ou seja, nada impede que o Banpará discuta com o Sindicato e encaminhe soluções para as pautas específicas dos seus funcionários.

Esperamos, portanto, que o Banpará compareça à audiência convocada pela Justiça Trabalhista e se comprometa em negociar com os representantes dos funcionários a sua pauta específica.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.