Banpará Maracanã: o cenário do descaso com a categoria

0

O local lembra uma casa, na verdade é, e há 40 anos foi adaptada para funcionar uma agência bancária sem as mínimas condições de trabalho e segurança necessárias. Com todas essas faltas não é a toa que a agência do Banpará em Maracanã, nordeste do Pará, lidera o ranking de unidades mais assaltadas do banco em todo o Estado.

Nessa quinta-feira (11) a Caravana Bancária do Sindicato composta pela presidenta Rosalina Amorim; o dirigente sindical, José Maria Costa e o diretor da Fetec-CUT/CN, Ronaldo Fernandes estiveram em Maracanã e visitaram a unidade do Banpará na cidade.

Lá viram de perto um cenário caótico: fachada suja, segurança frágil, paredes infiltradas, pintura descascada, forte odor de mofo, mobília deteriorada, área de alimentação dos funcionários e banheiros completamente insalubres, equipamentos de trabalho obsoletos que não funcionam ou quando funcionam é de forma improvisada, fiações expostas, dentre outros problemas.

“O lugar mostra de forma fidedigna o descaso e desrespeito do Banpará e do Governo do Estado com a categoria bancária, e com os clientes e usuários do banco, que correm riscos de saúde também dentro daquele local. Por isso, seremos enérgicos na cobrança por soluções urgentes para essa agência. Vamos reunir todos os relatos e imagens para formalizar um pedido de reunião urgente com o Banpará para discutir esse caso, assim como faremos denúncia ao Ministério Público do Trabalho e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para intervir em favor dos bancários e bancárias dessa agência em busca de melhorias imediatas”, afirma Rosalina Amorim.

“A própria agência já solicitou reformas ou até mesmo mudança de prédio para a direção do Banpará, e nós como Sindicato vamos reiterar e ratificar o pedido. O espaço de atendimento está cheio de cartazes que informam serviços oferecidos pelo banco e que ajudam a esconder parte do mofo. Essas imagens mostram pessoas felizes e sorridentes, o que destoa com a realidade da agência. O abandono é total e esperamos que o Banpará enxergue de verdade essa unidade e tome providências o quanto antes”, enfatiza José Maria.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.