Sinjor-PA se solidariza com assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários

0

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) se solidariza com a assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários do Pará, que foi agredida verbalmente pelo presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia.

A agressão ocorreu, nesta terça-feira (26), durante cobertura que a jornalista fazia da distribuição de nota de esclarecimento da Comissão Eleitoral, feita por funcionários do Sindicato em frente ao Banco da Amazônia na Av. Presidente Vargas.

Ela estava fazendo registro fotográfico da atividade, quando o candidato gritou dizendo que não autorizava a foto. A jornalista, então, pediu para que ele saísse do enquadramento da imagem, pois precisava registrar o trabalho dos funcionários do Sindicato, argumentando, ainda, que estava fazendo o seu trabalho.

Irritado, o candidato também agrediu verbalmente a funcionária que distribuía o material e chegou a arrancar à força os panfletos da mão dela. Depois disso, saiu e voltou com mais três homens, que cercaram a funcionária e afirmavam que a jornalista não os intimidava. O candidato também ameaçou a jornalista dizendo que tivesse cuidado com o que estava fazendo.

Após o fato, um dos diretores do Sindicato chegou ao local e acompanhou os funcionários para fazerem o boletim de ocorrência na Seccional do Comércio.

O Sinjor-PA repudia veementemente a violência sofrida pela jornalista no desempenho da função de assessora de imprensa e coloca sua Assessoria Jurídica à sua disposição para que receba as orientações necessárias que o caso requer.

 

Fonte: Sinjor-PA

 

Comments are closed.