Assembleia define representação do Pará ao 8º Congresso do Banco da Amazônia

0

A forte chuva que caiu em Belém na noite da última quinta-feira (23) contribuiu para desmobilizar a participação dos empregados e empregadas do Banco da Amazônia na assembleia que definiu a representação do Pará ao 8º Congresso dos trabalhadores e trabalhadoras do banco que ocorrerá no próximo sábado (2), na sede do Sindicato, em Belém.

Os 14 presentes na assembleia foram aclamados como delegados ao Congresso, e as 13 vagas restantes serão preenchidas por ordem de chegada ao evento, no sábado, as quais serão distribuídas entre 9 vagas para mulheres e 4 para homens, para obedecer o critério CUTista de representação de gênero. As 3 vagas de observadores que o Pará tem direito também serão preenchidas por ordem de chegada, sendo que os observadores tem direito à voz, mas não a voto.

“Vamos intensificar nossa mobilização para o Congresso, para que este seja o mais representativo possível e contribua para unificar os empregados e empregadas do Banco da Amazônia nesse processo de construção da nossa minuta específica, rumo a mais uma Campanha Nacional vitoriosa no Banco da Amazônia”, destaca o diretor jurídico do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Cristiano Moreno.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.