CUT convoca paralisação nacional da classe trabalhadora para quinta 22

0

Com um verniz democrático, o golpe foi consolidado por meio de um impeachment sem crime. E como era de se esperar, quem financiou a farsa, agora cobra a conta.

Ministros de Michel Temer já defenderam jornada de 12 horas diárias, apoiam a terceirização sem limites, contratos de trabalho em que a negociação com o patrão, muitas vezes a parte mais forte, seja mais importante que a lei, além de mais tempo de trabalho para poder se aposentar.

Um pacote de maldades que só poderá ser jogado no lixo com mobilização e unidade da classe trabalhadora. Por isso, em 22 de setembro, a CUT e as demais centrais sindicais promoverão um Dia Nacional de Mobilização com paralisações, passeatas e marchas em todos os estados.

As manifestações serão um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora organiza em defesa dos direitos, conforme aponta o presidente da Central, Vagner Freitas.

“O golpe foi contra a democracia, referência de igualdade, justiça social e respeito aos direitos. Foi contra a classe trabalhadora e contra quem mais precisa de emprego decente e políticas públicas. Esse dia 22 será fundamental para acordamos quem ainda não entendeu que o golpe é contra o povo que avançou em direitos e conquistas na última década”, defende Vagner.

 

Categoria bancária do Pará vai deliberar participação em assembleia nessa terça 20, às 16h.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 04.985.164/0001-76, por sua presidenta que abaixo assina, tendo como base o artigo 11, §2º, de seu Estatuto Social, convoca todos os empregados em instituições bancárias, sócios e não sócios, a participarem da assembleia extraordinária que ocorrerá no dia 20 de setembro de 2016, às 16h00, em primeira convocação, e às 16h30, em segunda convocação, na sede do sindicato, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta do dia:

1. Organização sobre o movimento grevista da campanha salarial 2016;

2. Deliberação sobre a participação da categoria na paralisação nacional dos trabalhadores, que ocorrerá no próximo dia 22.09.2016, organizada pela Central Sindical a qual a entidade sindical é filiada.

 

Belém, Pará. 19 de setembro de 2016.

ROSALINA DO SOCORRO FERREIRA AMORIM
PRESIDENTA DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS NO ESTADO DO PARÁ

Comments are closed.