Agência do Bradesco em Marituba descumpre lei de segurança e sofre assalto

0

Por volta das 14 horas da última segunda-feira (14) três homens armados assaltaram a agência do Bradesco em Marituba, a única em toda Região Metropolitana de Belém que não possui porta giratória de segurança com detector de metais.

A quadrilha rendeu o vigilante da unidade e roubaram a arma e o telefone celular do mesmo, além da aliança de um bancário e uma quantia em dinheiro do banco que não foi informada.

O caso foi registrado na seccional de polícia da cidade, que procede com as investigações, mas até o momento ninguém foi preso.

Logo que foi informado da ocorrência, o Sindicato dos Bancários do Pará se fez presente na agência para acompanhar o caso. O diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos, o advogado da entidade, Fernando Galiza e a funcionária Socorro Leite foram até o local prestar toda a assistência necessária, inclusive na delegacia para registro do crime.

Este foi o 43º caso de violência contra bancos no Pará, entre assaltos consumados e tentativas.

“É lamentável que um banco como o Bradesco, que é uma das instituições bancárias que mais lucra no país, instale agências e as coloque para funcionar sem portas giratórias com detector de metais, que é um equipamento obrigatório, tanto por lei federal (7.102/83) com por lei estadual (7.013/07). Em uma situação como essa, os bancários e clientes da agência são vítimas tanto dos assaltantes, como do próprio banco, que descumpre a legislação de segurança bancária e coloca seus clientes e funcionários em situação de risco”, afirma o dirigente sindical Gilmar Santos.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.