Crimes contra funcionalismo da Caixa aumentam em 500% neste ano

0

A Caixa até ano passado era um dos bancos que não se via nos noticiários de polícia, tanto que em 2016, o Sindicato contabilizou apenas um assalto no município de Capitão Poço, nordeste paraense. Em 2015, não houve qualquer tipo de ocorrência.

Mas desde que o Governo Federal anunciou a liberação do saque do FGTS de contas inativas, no início do mês passado, a Caixa foi o banco que protagonizou todos os assaltos consumados do mês, além de duas tentativas. O aumento de circulação de dinheiro nos municípios chamou a atenção dos criminosos. A última ação criminosa foi na sexta-feira passada em Dom Eliseu, sudeste do Pará.

“Foi um aumento de 500% em um único mês. Um dado bastante preocupante e que já colocou e tem colocado a vida de nossos colegas, clientes e usuários em risco todos os dias, principalmente aos sábados, quando a Caixa é o único banco a funcionar em todo o país”, afirma a diretora do Sindicato e empregada do banco, Tatiana Oliveira.

Diante desse cenário, o Sindicato encaminhou ofício à Caixa, nesta sexta-feira (7), solicitando reunião com o representante de segurança do banco na região para o próximo dia 11.

“Se ao menos o GT de Segurança Bancária tivesse em vigor, estaríamos, antes mesmo de os saques começarem, tendo reuniões permanentes com a Secretaria de Segurança Pública e a segurança do banco para traçar estratégias que pudessem coibir esse tipo de criminalidade contra a categoria”, destaca o diretor do Sindicato e empregado do banco, Heider Alberto.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.