Banpará lança PDV, Sindicato propõe melhorias

0

Seguindo a tendência lançada pelos demais bancos públicos, que também já atinge a categoria de bancos privados, o Banpará anunciou o Plano de Demissão Voluntária (PDV), que foi tema de reunião na tarde de ontem (18) entre representantes do banco e dirigentes sindicais (Gilmar Santos e Odinéa Lopes (Sindicato dos Bancários), Rosalina Amorim (Contraf-CUT), Vera Paoloni (Fetec-CUT/CN) e Kátia Furtado (Afbepa).

De acordo com o Banpará, o PDV é voltado apenas para aposentados e aposentadas do INSS que estão na ativa e têm mais de 20 anos de trabalho no banco.

Nesse sentido, o Sindicato, atendendo pedido do funcionalismo , propôs melhorias nos valores, como subir de 50% do salário base mais anuênio, para uma remuneração por ano, e o valor de 2 tíquetes completos por ano, ao invés de 1. O banco informou que não poderia atender ao pleito da entidade sindical, pois o valor praticado seria o limite para os 178 bancários e bancárias elegíveis.

O Plano de Demissão Voluntária foi aberto no último dia 16 e vai até dia 15 de outubro. O banco tem até o dia 31 de outubro para confirmar as adesões. Os desligamentos devem começar até 15 de novembro. Na Suape, qualquer aposentado na ativa com 20 anos de banco, pode solicitar a simulação do cálculo. Até agora, 17 adesões foram confirmadas.

“Queremos que os colegas que tomarem a decisão em aderir ao plano, saiam com benefícios e vantagens garantidos pelo banco. Colocamo-nos à disposição de todos e todas que tiverem dúvidas”, explica o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Já em relação ao plano de saúde, o Banpará informou que vai manter os dependentes por 36 meses e após esse período, o beneficiário poderá seguir pagando o mesmo valor que o banco paga, via plano corporativo da instituição financeira.

“É importante que cada colega faça seus cálculos, converse com a família, projete o que pretende fazer na vida futura, em caso de adesão, olhar a realidade do país e a própria realidade. A decisão de aderir, ou não, ao PDV, é uma questão de foro íntimo”, avalia a diretora do Sindicato e bancária do Banpará, Vera Paoloni.

O Banpará foi representado pelo diretor administrativo, Paulo Arévalo, pela assessora, Luana Mendes, além do superintendente da Suape, Haroldo Ney.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.