Banpará Redenção reabre após confirmação de casos de Covid-19

0

Bancários positivados com o coronavírus estão afastados do trabalho por atestado médico e a unidade foi higienizada pelo banco

A primeira semana de 2021 começou com o fechamento da agência do Banpará em Redenção, no sul do Pará, na segunda-feira (4) devido à confirmação de contaminação da Covid-19 em quase 50% dos funcionários da unidade, conforme apurado pelo Sindicato dos Bancários.

Por esse motivo, a unidade precisou fechar o atendimento ao público para realizar a sanitização do local. Os bancários e bancárias positivados para a Covid-19 foram afastados do trabalho por atestado médico e estão em quarentena para tratamento e recuperação em suas casas. Nenhum deles está em estado grave ou hospitalizado.

A reabertura do Banpará em Redenção iniciou na quarta-feira (6), mas somente para o atendimento específico do Programa Renda Pará. Nesta quinta-feira (7) a unidade reabriu normalmente, com a presença de novos bancários e bancárias deslocados de outras agências para garantir o atendimento.

“O que aconteceu com os colegas da agência de Redenção e de outras agências do Banpará, só reforçam o alto grau de exposição da categoria bancária nesta pandemia. Isso é no geral e, mais ainda, no Banpará e Caixa, que têm pagado auxílios à população o tempo todo, enfrentando filas e aglomerações enormes, com um risco diário e intenso de contaminação. Continuemos nos protegendo ao máximo até chegar a vacina. E o Sindicato solicitará ao governo do Estado que inclua nossa categoria bancária nos grupos prioritários de vacinação. Pela essencialidade do serviço prestado”, destaca a vice-presidenta do Sindicato e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

Fonte: Bancários PA / Foto:  Marcelo Seabra – Ag. Pará

Comments are closed.