Caixa anuncia ampliação do horário de atendimento e sindicatos reforçam necessidade de marcação correta da jornada

0

A Caixa Econômica Federal ampliará o horário de atendimento das suas agências a partir dessa segunda-feira, 23 de abril. A intenção é abrir uma hora mais cedo que o horário habitual para atender o aumento da demanda por conta das medidas adotadas pela empresa para baixar os juros e implementar novos programas de renegociação de dívidas. Este novo horário deve se estender até 11 de maio.

O anúncio da ampliação do atendimento acontece no momento em que as representações dos trabalhadores da Caixa, Contraf/CUT, sindicatos e a Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), estão intensificando a cobrança pela marcação correta da jornada de trabalho e pelo pagamento das horas extras trabalhadas, independente do cargo que o empregado ocupe.

Os trabalhadores não são contrários a ampliação do atendimento à população. Historicamente, sempre defendeu medidas que visem assegurar um serviço de qualidade, como a extensão do horário, passando das 9 às 17h, mas com dois turnos de trabalho e respeitando as particularidades de cada trabalhador.

O que as lideranças dos empregados vem combatendo é a carga excessiva de trabalho a qual os empregados vem sendo submetidos e o pior sem o devido pagamento, o desrespeito à jornada de seis horas diárias, conquistada em 1985, após uma greve que mobilizou milhares de trabalhadores, entre outros problemas existentes nas unidades da Caixa.

É preciso que os direitos dos empregados sejam preservados e respeitados pela direção da Caixa. Para isso, as entidades têm orientado os trabalhadores a marcar corretamente sua jornada, tanto na entrada quanto na saída. Somente o registro correto garante o pagamento integral das horas efetivamente trabalhadas.

Os trabalhadores que se sentirem prejudicados com a mudança no horário de atendimento ou sofra qualquer pressão para não registrar corretamente o ponto devem procurar os delegados sindicais da sua base ou diretamente os sindicatos para denunciar o problema.

 

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.