Caixa vai abrir agência de negócios no Japão para atender brasileiros

0

caixa-economica-federal-hg-20120302A Caixa Econômica Federal vai abrir uma agência de negócios no Japão para atender os dekasseguis, brasileiros que trabalham no Japão. O presidente do banco, Jorge Hereda, se reuniu na terça-feira (16), em Tóquio, com dirigentes da Agência Reguladora do Sistema Financeiro Japonês (FSA).

Durante o encontro, Hereda entregou uma carta de intenções oficializando o interesse do banco em dar entrada no pedido de licença bancária no Japão, junto à Agência Japonesa.

Segundo o presidente da Caixa, o Japão é um parceiro estratégico do Brasil e faz parte do projeto de expansão internacional da Caixa. “Queremos abrir uma unidade de negócios no Japão para oferecer produtos atraentes para os japoneses e brasileiros, e apoiar as empresas na construção de bons negócios”, afirmou.

Hereda reuniu-se também com Yoshikazu Izawa, presidente da maior instituição financeira do país, o Japan Post Bank. A Caixa e o Banco Postal japonês são parceiros nos serviços de remessas desde janeiro de 2011. No encontro, o presidente da Caixa apresentou aos executivos japoneses com os volumes negociados pelo banco brasileiro e o atual nível de crescimento da carteira de crédito.

O Japan Post Bank é o maior banco de poupança do mundo e possui a maior rede de atendimento do Japão. São mais de 8 mil pontos de atendimento habilitados para operar as remessas do convênio com a Caixa. O banco japonês possui também a maior rede de autoatendimento no Japão, com cerca de 26 mil terminais.

Caixa no Japão

A Caixa está presente no Japão há seis anos com um Escritório de Representação e vem atuando por meio de parcerias com o Japan Post Bank (Correios Japonês) e o Iwata Shinkin Bank.

Com a obtenção da licença bancária, a Caixa poderá atuar ativamente no mercado japonês oferecendo diretamente produtos bancários e fortalecendo parcerias com empresas japonesas e brasileiras.


Fonte: Portal Fator Brasil – Rio de Janeiro

Comments are closed.