Campanha destaca a valorização do trabalho essencial dos empregados da Caixa

0

A ideia é sensibilizar a sociedade sobre o atendimento essencial realizado pelos trabalhadores do banco.

Entrou no ar nesta segunda-feira (18) uma nova fase da campanha #acaixaétodasua, promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e o Comitê Nacional em Defesa da Caixa, que reúne entidades representativas dos trabalhadores do banco, Contraf/CUT e centrais sindicais. O vídeo que está sendo divulgado na TV, em rede nacional, chama atenção para o trabalho essencial que os empregados da Caixa estão realizando em plena pandemia do coronavírus.

“É o nosso reconhecimento a dedicação dos nossos colegas, que estão se empenhando, colocando em risco a própria saúde, para cumprir o papel do banco público de atender a população brasileira, principalmente os mais carentes”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Segundo o dirigente, a ideia também é sensibilizar a sociedade sobre o atendimento essencial realizado pelos trabalhadores do banco que, mesmo diante da desorganização e falta de planejamento do governo, conseguiram realizar o pagamento do auxílio emergencial para 50 milhões de brasileiros e brasileiras.

Desde o início da pandemia, as entidades associativas e sindicais têm cobrado da direção da Caixa e do governo medidas para proteger a população e os empregados, como a descentralização do pagamento, campanhas de esclarecimento sobre o pagamento do auxílio, agendamento do atendimento e a contratação de mais empregados.

Na semana passada a Fenae e as Apcefs divulgaram um manifesto em defesa dos empregados da Caixa e da população. “O caos instalado nas agências é o retrato da incompetência de um governo que não dá atenção aos mais carentes e deixa que recaia sobre os empregados do banco o descontentamento com os erros cometidos em todo o processo de concessão, pagamento do benefício e combate à pobreza no Brasil”, ressaltam as entidades no documento.

Dirigentes da Fenae, Apcefs e sindicatos têm acompanhado o dia a dia dos trabalhadores nas agências e cobrado para que sejam resguardados os direitos e principalmente a saúde dos empregados Caixa.

“O bem-estar dos trabalhadores da Caixa é uma das missões da Fenae e das Apcefs. Precisamos defender a vida dos colegas e condições de trabalho dignas no banco”, defende o vice-presidente da Fenae, Marcos Saraiva.

Confira o vídeo da campanha.

 CampanhaA campanha #acaixaétodasua foi lançada em outubro do ano passado com o objetivo de alertar para os prejuízos que a privatização de áreas rentáveis do banco pode trazer à sociedade. Rapidamente, ganhou as ruas com mídias veiculadas em emissoras de TV, spots de rádio, distribuição de camisetas e bonés, além da realização de atos públicos e debates em assembleias estaduais, câmaras municipais e no Congresso Nacional sobre o papel social da Caixa e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país.

Fonte: Fenae

Comments are closed.