Caravana Bancária percorre nordeste paraense

0

Desde o início do mês, a Caravana Bancária retomou as viagens pelo Pará, começando pela região nordeste do estado, com visitas, pelo menos uma vez por semana, aos bancários e bancárias de instituições públicas e privadas.

Castanhal

Ontem (17), dirigentes sindicais estiveram em Castanhal onde visitaram todas as agências da cidade.

“É sempre uma alegria conversar com os colegas no próprio local de trabalho, ouvir as opiniões, sugestões, trocar informações. É um reencontro que renova”, destaca a diretora, Vera Paoloni.

Mas “como nem tudo na vida são flores”, como diz Gibran Calheira, principalmente num governo que vive atacando a classe trabalhadora, a preocupação com privatizações tem sido uma constante entre a categoria bancária.

“Passar em concurso público era antes sinônimo de estabilidade, hoje não mais; e junto a isso, ainda tem a falta de empregados e condições de trabalho, que ficam cada vez pior nas agências bancárias, em especial, as públicas, onde a demanda é maior. As entidades têm mesas de negociação e reuniões para tentar resolver esses problemas, além de um calendário de luta nas ruas”, explica a vice-presidenta da entidade, Tatiana Oliveira.

A Caravana em Castanhal também foi feita pelo presidente do Sindicato, Gilmar Santos, além dos diretores, Sérgio Trindade, Suzana Gaia, Érica Fabíola, Heládia Carvalho, Eliana Lima e José Maria Costa.

São Miguel do Guamá

Banco da Amazônia em São Miguel do Guamá

No dia 10, os dirigentes sindicas Suzana Gaia, Márcio Saldanha e Serginho Trindade desembarcaram em São Miguel do Guamá
“Conversamos sobre temas da conjuntura atual, como ‘reforma’ da previdência e MP 881, que muitos bancários ainda têm dúvidas sobre este último ponto, além do debate sobre a defesa dos bancos públicos. Ressaltamos a importância da valorização do nosso acordo coletivo vigente. Fomos muito bem recebidos pelos bancários e bancárias de todas as unidades do município”, destaca Suzana Gaia.

Abaetetuba

Abaetetuba

No dia 4 de outubro, foi a vez de a categoria em Abaetetuba receber a visita da entidade.

“Distribuímos os boletins do Sindicato e sobre a diversidade. Os bancários e bancárias foram bem receptivos e pediram que a entidade promova uma integração na cidade. Visita positiva que aproxima cada vez mais a entidade sindical da base”, avalia a diretora de Comunicação do Sindicato, Rosalina Amorim, que esteve acompanhada dos dirigentes, José Maria Costa, Márcio Saldanha e Suzana Gaia.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.