Chapas concordam que não há motivos para auditar eleição

0

Em reunião extraordinária da Comissão Eleitoral com as chapas concorrentes na Eleição 2020 do Sindicato dos Bancários do Pará realizada na tarde desta sexta-feira 16, na sede da entidade sindical, a Chapa 2 apresentou pedido de auditagem do processo eleitoral.

Todavia, consta na ata da referida reunião, assinada por todos os presentes, inclusive da Chapa 2, que não há motivos plausíveis para desconfianças no processo de votação: “O representante da Chapa 2 pede a palavra novamente para dizer que: a auditoria não é algo que se faz somente diante da ocorrência de sinistro, a ausência de motivos que justifiquem a auditoria não é motivo para não realiza-la”.

Para a maioria dos presentes da reunião, os custos da auditoria não poderiam ser remetidos para o Sindicato, o qual deveria ser arcado pela chapa que apresentou o pedido.

Diante desse quadro o presidente da Comissão Eleitoral, José Marcos Araújo (Marcão), entende que “a divulgação de Fake News distorcendo o que foi debatido e aprovado pela comissão Eleitoral é algo reprovável. A decisão nunca foi contra a realização de auditoria, mas de que não existe motivo razoável para fazer repassando o custo para o Sindicato, na prática para a categoria. É muito menos quando o pedido é apresentado por mera tentativa de criar fato político”.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.