Corrida e Caminhada Bancária comemora sua 15ª edição em Belém

0

Superar limites. Vencer desafios. Sentir-se bem com o corpo e a alma em harmonia com a natureza. Viver com mais qualidade e disposição. Esses foram alguns dos argumentos ouvidos com bastante recorrência entre os participantes da Corrida e Caminhada Bancária de Belém realizada no dia 31 de agosto, no Parque do Utinga, que agora em 2019 comemorou seus 15 anos de plena atividade no calendário do atletismo paraense.

Nesse ano a prova contou com mais de 300 atletas profissionais e amadores inscritos entre bancários e comunidade. Jovens, adultos, idosos e crianças tiveram mais uma vez a oportunidade de participar de uma grande confraternização esportiva realizada pelo Sindicato dos Bancários do Pará em parceria com diversos patrocinadores.

> Clique aqui para ver os resultados da prova
> Clique aqui para ver nossa galeria de imagens

Corrida e Caminhada Bancária de Belém segue atraindo grande público

Corpo são, mente sã!

Para o bancário Pedro Azevedo Cruz, do Banco da Amazônia, campeão geral entre os bancários, a organização da corrida tem sido maravilhosa, principalmente pelo contato com a natureza e pelo estímulo à qualidade de vida na categoria.

“Há três anos participo de corrida de rua e também foi meu terceiro ano na Corrida dos Bancários. Agradeço ao incentivo dado pelo meu banco para eu estar aqui. A partir do momento em que eu adotei a corrida como modo de vida mudou tudo para mim, ganhei mais qualidade de vida. Tenho amigos de trabalho que mudaram seus hábitos a partir do meu exemplo, perdi dezessete quilos em três meses de atividades, a corrida melhorou tudo em minha vida de um modo geral. A organização da Corrida dos Bancários é maravilhosa por proporcionar uma corrida dentro desse ambiente ecológico, aqui é perfeito, o contato com a natureza, com a paisagem da floresta, o rio, tudo é muito bom”, elogia.

Campeões gerais na faixa dos bancários

Relações humanizadas

Avaliação semelhante foi feita pela bancária Marcela Sarmento, do Banco do Brasil, que ficou em segundo lugar geral entre as bancárias. Ela disputou a prova pela segunda vez e destacou seu agradecimento ao Sindicato pelo carinho recebido em todas as vezes que participou do evento.

“Na primeira vez venci na minha faixa de idade e agora consegui o segundo lugar geral entre as bancárias. A corrida dos bancários para mim representa superação, pela vida corrida que a gente tem, pois parar um pouquinho para cuidar da saúde é muito importante na nossa atividade bancária. Buscar melhorar nosso desempenho a cada dia motiva a gente a vir pra cá. Participar desse evento para mim é muito especial, venho muito pelo sentimento de amizade com todos que organizam o sindicato e a corrida, que para mim é um das melhores dentre todas que participo, pelo carinho com que somos acolhidos, por todo o tratamento, enfim, só tenho a agradecer”, afirma.

Pódio das campeãs gerais na categoria bancárias

Exemplo de vida

Talvez para muita gente o fato de ter realizado várias cirurgias cardíacas possa representar um grande problema para realizar atividades físicas frequentes, ou até mesmo praticar uma corrida. Pode ser, mas não para a senhora Ângela Celeste Miranda Batalha, 73 anos, que com três pontes de safena e dois stents cardíacos foi a campeã na faixa acima de 61 anos na categoria comunidade.

“Fiz avaliação cardiológica e fui aprovada pelo meu médico para vir pra cá. Muito boa a corrida dos bancários, muito bem organizada, é a terceira vez que participo. Corri duas edições de rua e foi minha primeira vez aqui no Parque do Utinga. Gostei muito e espero que continue aqui. Correr já faz parte da minha vida, faço isso de domingo a domingo, gosto de ter essa qualidade de vida, não tenho mais nenhum tipo de problema de saúde desde que comecei, não sinto absolutamente nada, meus exames médicos são sempre ótimos, e minha meta agora é correr uma meia maratona e se Deus quiser vou conseguir”, conta ela com um sorriso no olhar de quem é exemplo de vida para seus familiares e amigos. “Um dia um filho meu vai conseguir me acompanhar e correr essa prova comigo”, exclama ela com muita satisfação.

Dona Ângela (de verde) é um exemplo de superação através do esporte

Incentivo necessário

A vida de um atleta profissional não é nada fácil, sobretudo para quem vive do atletismo. Participar de provas que garantem premiação em dinheiro aos campeões representa um grande diferencial para quem precisa manter uma rotina intensa de treinos e melhorar suas marcas, como relata o bi-campeão geral comunidade da Corrida Bancária de Belém, Noel dos Reis Alves.

“Muitas corridas hoje só pensam em lucrar com as inscrições, mas não investem em premiações financeiras, que para nós que somos atletas de elite são fundamentais, por toda a dificuldade que temos para conseguir patrocínios e manter nossa rotina de treinamento e de disputa de provas, por que esse é o meu sustento e uma premiação dessa é muito importante. O Sindicato dos Bancários está de parabéns pelo incentivo que é dado tanto para nós que vivemos do atletismo como para as pessoas que buscam perder peso, realizar atividade física para melhorar sua qualidade de vida, isso é muito bom pra todos nós que amamos corrida”, ressalta o campeão.

Campeões gerais na categoria comunidade agradecem o incentivo do Sindicato ao atletismo

Agradecimentos e calendário

O 2º Circuito Bancário de Corridas e Caminhadas de Rua continua. A próxima etapa será no dia 14/09 (sábado), às 19 horas, em Santarém. No dia 10 de novembro o circuito encerra em Marabá.

“O Sindicato dos Bancários do Pará agradece a todos e todas que participaram da nossa 15ª edição da corrida de Belém e a todos e todas que estiveram envolvidos na construção e realização de mais um evento esportivo de sucesso. Incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida entre a categoria bancária e a classe trabalhadora também é missão do nosso Sindicato”, destaca o presidente da entidade, Gilmar Santos.

“Nosso muito obrigado a todos os atletas e familiares que compareceram para essa grande confraternização que é a nossa Corrida e Caminhada Bancária. Agradecemos também ao patrocínio da FENAE, Banco da Amazônia, Bradesco, Cooperforte, aos escritórios de advocacia Mary Cohen, WFK e F.Oliveira, à Oliveira Serviços e ao escritório Goés de contabilidade. Nosso agradecimento também ao empenho e dedicação de todos os dirigentes, funcionários e colaboradores do Sindicato na infraestrutura do evento. Estamos muito felizes em completar 15 anos incentivando o esporte no calendário anual paraense, isso para nós não tem preço”, comemora o diretor de esportes do Sindicato, José Marcos Araújo (Marcão).

Equipe de organização comemora a realização de mais uma Corrida e Caminhada Bancária

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.