CN 2020: Pauta de reivindicações do funcionalismo do Banpará é entregue. Negociação dia 4.

0

Assim como os Encontros, Congresso e Conferências, a pauta de reivindicações do funcionalismo do Banpará foi entregue à direção do banco em uma cerimônia virtual. Além da minuta, foi apresentado também um pré-acordo coletivo de trabalho (ACT), validando as conquistas do ACT vigente até um novo acordo ser assinado, e junto um ofício detalhando o que é fundamental ser mantido. A entrega ocorreu um dia após o Comando apresentar a minuta geral da categoria à Fenaban.

A primeira negociação já tem data confirmada, próxima terça-feira (4), tudo virtual.

“Seguimos respeitando as regras de distanciamento social sem deixar de tocar as demandas da categoria, afinal estamos em plena Campanha Nacional em meio a uma pandemia, e nossas estratégias de luta precisaram ser ampliadas para garantir, acima de tudo, a vida de nossos colegas”, destaca a vice-presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

No pré-acordo, bancários e bancárias, representados pelo Sindicato, solicitam a prorrogação de todos os direitos da Convenção Coletiva e Acordo Coletivo de Trabalho.

“Há uma grande expectativa da categoria do Banpará na manutenção do acordo existente, com ampliação de direitos nas áreas de saúde e condições de trabalho; e que a PLR e o reajuste sejam bons. O funcionalismo está atento, vigilante e pronto para lutar por seus direitos, em especial neste momento de pandemia do coronavírus”, afirma a dirigente sindical e bancária do Banpará, Vera Paoloni.

Na minuta constam todas as pautas deliberadas no Encontro Virtual do Banpará, no último dia 11, entre elas,  desenvolver forte campanha em defesa dos bancos públicos, e no Pará, em especial na defesa do Banpará; manter a campanha em defesa da jornada de trabalho de 6 horas da categoria bancária; manutenção do trabalho em home office, garantindo o ressarcimento das despesas extras para o desempenho da atividade laboral; dentre outras exigências.

Além das dirigentes sindicais, Tatiana Oliveira e Vera Paoloni, o assessor jurídico do Sindicato, Luiz Fernando Galiza também acompanhou a cerimônia de entrega.

O banco disse que faria estudo sobre os pedidos, e o Sindicato apresentaria uma proposta de calendário de negociação, agrupando as cláusulas por eixo temático, como saúde, segurança, condições de trabalho, bem como as cláusulas econômicas.

O diretor administrativo, Paulo Arévalo e a assessora da DIRAD, Luana Pontes representaram o Banpará.

Fique bem informado (a)!

Para ficar por dentro da Campanha Nacional 2020, acompanhe as redes sociais do Sindicato e cadastre-se no Whatsapp Bancário para receber notícias (91) 98426-1399.

 

Fonte: Bancários PA
Atualizada em 30.07 às 11h23

Comments are closed.