Contraf-CUT cobra esclarecimentos do BB sobre pagamento da PLR

0

A Contraf-CUT enviou ofício nesta terça-feira (9) para a direção do Banco do Brasil, cobrando informações e esclarecimentos acerca do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado na última quinta-feira, dia 4.

“Desde a sexta-feira, dia 5, quando ocorreu o crédito da PLR, estamos recebendo um grande número de reclamações, tanto de bancários quanto de entidades sindicais, com relação ao valor pago a título de parcela MÓDULO BÔNUS”, afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Pelo que ficou acertado e contratado na cláusula 13ª, parágrafo 3º, do ACT, seria garantido para as superintendências de governo e de varejo a mesma metodologia e abrangência verificada na distribuição do exercício de 2011.

“É compreensível a redução da PLR no primeiro semestre deste ano, diante do aumento de 2.500 funcionários e da queda do lucro a ser distribuído em relação ao mesmo período do ano passado. Mas é preciso que o BB apresente explicações técnicas sobre os valores pagos, a fim de garantir transparência aos funcionários e ao movimento sindical”, destaca William.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.