Entidades sindicais solicitam audiência com presidenta Dilma

0

Objetivo é cobrar esclarecimentos sobre abertura do capital da CaixaA Contraf-CUT e a Fenae, junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Intersindical e a CSP-Conlutas protocolaram na última terça-feira (23) ofícios, solicitando audiência com o governo federal já no início de janeiro de 2015.

O objetivo é solicitar esclarecimentos sobre a informação veiculada pela imprensa de que a presidenta Dilma Rousseff pretende abrir o capital da Caixa.

Clique aqui para ler o ofício encaminhado à presidenta Dilma

Os documentos foram encaminhados pelas duas entidades e pelas quatro centrais sindicais à própria presidenta da República, aos ministros da Secretaria-Geral e da Fazenda e ao presidente da Caixa, Jorge Hereda.

“Os mais de 100 mil empregados da Caixa Econômica Federal estão apreensivos. Não apenas a categoria, mas toda a sociedade foi surpreendida”, afirmam os textos.

Os ofícios lembram que Dilma se comprometeu, na Carta Aberta aos Trabalhadores dos Bancos Públicos Federas, divulgada em 23 de outubro, a fortalecer essas instituições. E reforçam: “Em 12 de janeiro, a Caixa completará 154 anos a serviço dos brasileiros. Essa história está atrelada, com destaque para a última década, ao desenvolvimento econômico e social do País. (…) A manutenção da Caixa Econômica Federal como 100% pública é fundamental para um Brasil mais forte e justo”, acrescentam as entidades.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Comments are closed.