Redução de juros melhorou imagem do BB e da Caixa, aponta Brasil 247

0

Nada causa tanta satisfação a diretores de marketing quanto a percepção de que determinadas campanhas publicitárias atingiram os resultados desejados. Foi o que aconteceu com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que apostaram alto em campanhas focadas na redução dos juros, ancoradas nos artistas Reynaldo Gianecchini e Camila Pitanga.

De acordo com um levantamento da consultoria CVA Solutions, que ouviu 5,5 mil pessoas no Brasil, os dois bancos melhoraram sua imagem junto aos clientes, em razão das campanhas. O BB, por exemplo, foi citado como “melhor banco” por 29,3% dos entrevistados.

A Caixa, por sua vez, foi a que gerou maior percepção de redução efetiva de juros junto aos clientes, o que foi percebido por 63,6% dos entrevistados. Para efeito de comparação, no Santander, por exemplo, apenas 16,2% dos clientes tiveram essa percepção.

Diretor de marketing do Banco do Brasil, Hayton da Rocha, comemorou os resultados e a escolha de Gianecchini. “Ele havia superado uma fase difícil e nós também estávamos passando por uma mudança”, disse ele ao jornal Estado de São Paulo. “Além disso, Gianecchini tem uma imagem positiva em todas as classes sociais.”

Fonte: Brasil 247

Comments are closed.